Emanuel decreta doação de merenda para 10 Mil estudantes durante suspensão de aulas

Prefeito de Cuiabá entende que alunos beneficiários do Bolsa Família dependem da merenda escolar como único alimento diário


A rede municipal de ensino de Cuiabá (MT) está com as aulas suspensas por decreto assinado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro nessa quarta-feira (18), restringindo a aglomeração de pessoas para conter o avanço do coronavírus entre os Cuiabanos.

Ciente de que muitos estudantes carentes dependem da merenda escolar, o Prefeito anunciou que a partir de segunda-feira (23), cerca de 10 mil alunos da rede municipal distribuídos em 164 unidades receberão o fornecimento da merenda escolar..

O Prefeito Emanuel Pinheiro decidiu manter a entrega de merenda aos alunos cujas famílias são beneficiárias do programa “Bolsa Família”, em medida que valerá em primeira decisão de 23 de março a 5 de abril. Segundo a Prefeitura, dentre os 54 mil alunos matriculados, cerca de 10 mil dependem da merenda escolar como único alimento diário. Essa distribuição vai acontecer nas próprias escolas, conforme detalhamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, podendo ser retirada por qualquer membro da família legitimamente identificado. 


Outras medidas

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou ainda a suspensão das atividades de todos os programas e projetos da rede pública municipal, como o Bom de Bola, Bom de Escola e o Siminina, e recomendou a suspensão das aulas nas instituições de ensino particulares.

Também serão suspensos benefícios como o passe estudantil, o cartão melhor idade e a tarifa social, para reduzir a circulação de pessoas no transporte público da cidade.


Evitar sair de casa é essencial.

Por fim, o prefeito fez um apelo: “Peço a todos que evitem ao máximo sair de casa. Essa luta exige o comprometimento diário de todo o cidadão. Se tiver que sair de casa, que seja apenas para o trabalho, e tomando todos os cuidados necessários”.

Emanuel Pinheiro, prefeito da Capital, se emociona ao ser abraçado por um dos estudantes, em 
solenidade de entrega dos kits escolares

Nenhum comentário