Botelho não concorda com Mauro sobre adiar eleições para o senado

"O jogo já está em andamento” - Governador ingressou com pedido no TRE para adiar data da eleição suplementar


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), discorda do pedido feito pelo governador Mauro Mendes ao TRE, para que a eleição suplementar ao Senado, não seja realizada no dia 26 de abril, conforme já marcada pelo TSE.

O Governador Mauro Mendes encaminhou requerimento ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Gilberto Giraldelli, alegando riscos à Saúde Pública por conta do novo coronavírus, citando os gastos da eleição extemporânea, sugerindo a realização da eleição em outubro,  junto com a eleição municipal. 

Do mesmo partido de Mauro Mendes (DEM), Botelho entende que o pedido feito pelo governador tenha sido feito tardiamente, uma vez que desde janeiro, o TRE já definiu o calendário eleitoral, além da proximidade das convenções, que deve ser feito entre os dias 10 e 12 de março.

Botelho ressalta que antes, poderia até mudar, mas que é contra cancelar a eleição agora dado as circunstâncias. 

"Adiar a eleição agora, significa querer mexer 
em um jogo que já está em andamento”,
Deputado Eduardo Botelho 


O posicionamento do presidente da AL, vem de encontro com as manifestações de internautas nas redes sociais, que não concordam com o posicionamento do Governador. 

Em uma pesquisa feita pela nossa redação, constatamos que a maior parte dos comentários feitos na internet, colocam a proposta do governador com uma tentativa de beneficiar o suplente Carlos Fávaro, que na condição de terceiro colocado poderia assumir a cadeira da Juíza Selma Arruda, que deve sair até final de abril após conclusão do processo em tramitação interna no Senado. Assim, Fávaro ganharia tempo de posse do mandato, unindo condições de negociações e melhorando suas chances na disputa, já que atualmente não se vê o pretendente com chances frente aos demais possíveis candidatos.


Nenhum comentário