Vídeo mostra empresário impedindo homem de se jogar do Portão do Inferno

Empresário em Cuiabá, Thulio Prates disse que homem chorava muito e quer ajudá-lo -   VEJA VÍDEO 



Thulio Prates, esse é o nome do motociclista que  agarrou o homem impedindo-o de se jogar no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães-MT (65 km de Cuiabá) na manhã desse sábado (18)

Foi confirmada a identidade do empresário na manhã desse domingo (19)  

O empresário seguia pela rodovia MT-251 conduzindo sua motocicleta no sentido Chapada dos Guimarães X Cuiabá, assim como vários outros motoristas, quando foi fechado por um Chevrolet Classic, que parou no meio da pista, entre as duas faixas, momento em que um homem desceu e seguiu em direção à mureta de proteção do precipício (Portão do Inferno), onde escalava para pular.

O empresário conta que estava voltando de Chapada dos Guimarães quando a vítima parou com o carro atravessado na pista, fechando a passagem, momento em que freou a motocicleta e aguardou.

“Pensei que ele ia fazer o contorno, mas aí, parou e desceu rápido do carro, nesse momento ele chegou a cambalear, pensei que estivesse bêbado inicialmente, mas não, na verdade estava muito emocionado por alguma razão”, explicou o empresário no momento em que foi ‘barrado’ pelo carro.

A vítima seguiu em direção à mureta, quando Thulio diz ter pensado: “Não acredito que ele vai fazer uma barbaridade dessas, não é possível que ele vá se jogar dali”.

Até que o homem passou a primeira perna pelo muro, na iminência de se jogar. “Não pensei e fui atrás dele, não sei o que falar, simplesmente aconteceu”, relata.

Thulio contou que após puxar o homem e cair com ele na rodovia, não conseguiu conversar para saber o que estava acontecendo, ele só chorava. Neste momento uma mulher loira, que aparece no vídeo de camisa laranja, se aproxima e oferece ajuda.

“A gente colocou ele dentro do carro da mulher [de camisa laranja] que aparece no vídeo e depois não sei de mais nada também”, finaliza Prates. 

O empresário disse que busca pelo contato do motorista para saber o que aconteceu e a melhor forma de ajudar: ‘Quero ajudá-lo’, diz. Segundo ele, apareceu uma mulher dizendo que conhece a vítima, mas não tem nenhuma informação concreta sobre quem é o homem.

A intenção, segundo o empresário, é entender o que está acontecendo com a vítima, pois chegou ao extremo de tentar tirar a própria vida.

“Quero saber o que houve e tentar ajudar de alguma forma. Para alguém chegar naquele ponto alguma coisa grave aconteceu”, disse Prates.


   Veja vídeo   





Foto do empresário que salvou o homem quando ia pular do precipício






Com informações do ReporterMT


Nenhum comentário