Por atraso salarial, motoristas param nessa 6ª em Cuiabá e VG

Sindicato não informou sobre a paralisação, mas, as prefeituras das duas cidades confirmaram que ela deve ocorrer


Um comunicado que circula nas redes sociais e aplicativos de celulares anuncia que motoristas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande irão paralisar as atividades a partir da 00h00 desta sexta-feira (10).

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Transporte Coletivo ainda não se manifestou sobre a possibilidade de paralisação, mas as prefeituras das duas cidades confirmaram que ela deve ocorrer.

O principal motivo para a paralisação, segundo informações, seria que as empresas não estariam cumprindo corretamente com alguns compromissos financeiros acordados com os funcionários.

Um dos diretores de uma das empresas que atende na Capital informou que existe uma determinação por parte do sindicato dos trabalhadores de que os ônibus parem. Porém, o setor operacional da empresa deixará os veículos a disposição dos motoristas a partir das 4h00 da manhã. 

A última greve registrada no transporte coletivo de Cuiabá foi em junho do ano passado, onde a categoria alegou atraso no pagamento dos salários. No mesmo dia, a situação foi solucionada e os ônibus voltaram a circular.

Na ocasião, não houve nenhum comunicado da paralisação, o que pegou a população de surpresa. A estratégia foi adotada diante da proliferação do transporte por aplicativo, que tem um custo mais barato que táxi.




Digoreste News, com informações do FolhaMax

Nenhum comentário