Fátima Bernardes é acionada pela Polícia Federal por apologia à maconha

A apresentadora, o programa e o canal incorrem no crime de apologia ao cultivo, uso e venda de maconha numa apresentação de Ludmilla


Foi protocolada ontem (segunda-feira 6) na Polícia Federal  pelo deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) uma notícia-crime contra a apresentadora global Fátima Bernardes.

Em mais um capítulo do intenso combate as drogas iniciado desde a assunção do governo Bolsonaro, pessoas que vem fazendo apologia ao cultivo, venda ou utilização de entorpecentes passaram a ser criminalizadas.

E desta vez o alvo é apresentadora Fátima Bernardes, do programa “Encontro” exibido pela Rede Globo. Na avaliação do parlamentar, a apresentadora, o programa e o canal incorrem no crime de apologia ao cultivo, uso e venda de maconha ao exibir uma apresentação da cantora Ludmilla no dia 23 de dezembro.

Na música recém lançada pela funkeira, “Verdinha”, a letra faz menção, mesmo que dissimulada à maconha: “Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real / Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real.”

No ofício enviado ao diretor da PF, Maurício Valeixo, o deputado critica a apresentadora por mostrar no horário matutino uma música que faz apologia às drogas e ainda afirmar que ela será “o hit do ano de 2020”.

“Pelo horário, deduz-se que, dentre os telespectadores, estejam considerável número de menores”, argumenta Otoni de Paula, 




Com informações da revista Veja.

Nenhum comentário