Em 2021, livros didáticos terão bandeira do Brasil na capa, hino nacional e conteúdo suavizado

Durante entrevista, Bolsonaro defendeu ensino que “vá ser útil” e lamentou ter que distribuir os livros feitos em anos anteriores. “Tem que seguir a lei”, disse


Durante entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro falou, resumidamente, sobre o que está por vir ao longo do ano de 2021 no âmbito da Educação brasileira. Segundo o presidente, os livros didáticos distribuídos às escolas “serão feitos por nós”. “Os pais vão vibrar pois estarão lá a bandeira do Brasil na capa, o hino nacional”, disse.

Em seguida, Bolsonaro acrescentou: “Os livros hoje em dia é um amontoado de muita coisa escrita, tem que suavizar aquilo lá”. Segundo informações do jornal paulista Estadão, o presidente defendeu, ainda, um ensino que “vá ser útil” e lamentou ter que distribuir os livros feitos em anos anteriores. “Tem livros que vamos ser obrigados a distribuir . (…) Tem que seguir a lei”, disse.

Por fim, voltou a disparar contra a esquerda: “O que a esquerda plantou na Educação? Plantou militância. Tanto é que o pessoal vota no PT e no PSOL. Chegou a cúmulo de acabar com uma escola como o Colégio Pedro II, no Rio. Acabaram com o Pedro II. Menino de saia, MST lá dentro e outras coisas mais que não quero falar aqui”.




Digoreste News/Jornal Opção

Nenhum comentário