Vereador de Cuiabá é investigado por exploração sexual de menor

O mesmo vereador também é suspeito de cometer assédio contra servidora municipal



O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) investiga o vereador de Cuiabá-MT, Adevair Cabral (PSDB) por crimes de favorecimento à prostituição, exploração sexual de vulnerável (menor de 14 anos) e crimes contra criança e adolescente. A denúncia anônima foi feita junto ao órgão no mês de agosto de 2017.

Além do vereador, foram denunciados Jaburitã Francisco Nunes e o ‘Clube Aspe’, onde os supostos crimes teriam acontecido. Por ter envolvimento de crianças e adolescentes, os detalhes da queixa não foram repassados pelo MPMT.

A Aspe é a Associação dos Servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal de Cuiabá. Mas, mas está sediado no bairro Guarita II, entre o Chapéu do Sol e o distrito de Passagem da Conceição, na cidade de Várzea Grande.

O clube foi fundado por Adevair Cabral e já foi presidido pelo parlamentar. Na denúncia, o estabelecimento é citado como um possível local de “Casa de Prostituição”.

Depois do registro, o procedimento investigatório foi encaminhado à 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande e depois à Polícia Civil. Atualmente o processo está nas mãos da promotora Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert.


Foto na cama

Na tarde de quinta-feira (31), Cabral registrou um boletim de ocorrência contra o seu colega de parlamento Abílio Brunini Júnior (PSC), denunciando-o por difamação e calúnia.

De acordo com o BO, Abílio estaria mostrando uma foto de Adevair "deitado em uma cama" para outros membros da Câmara Municipal. A acusação foi registrada na tarde desta quinta-feira (31), na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte.

Na queixa, Adevair afirma que Abílio disse que iria “expô-lo”.  O denunciante alega ainda que ficou sabendo da ameaça pelo próprio colega denunciado, há 30 dias.

Imagem do Clube da Aspe, denunciada por servir de Casa de Prostituição

Nova denúncia contra Adevair cita assédio contra servidora municipal

A foto que gerou o boletim de ocorrência feito pelo vereador Adevair Cabral (PSDB) contra o colega de parlamento Abílio Junior (PSC), estaria relacionada a uma suposta denúncia de assédio sexual.

Conforme Abílio, uma servidora da pasta municipal de Saúde teria o procurado, há um ano, para dizer que estaria sendo assediada pelo vereador Adevair.

“Ela me procurou apavorada, em pânico, para dizer que o Adevair mandou uma imagem constrangedora, da cintura para baixo, para ela [um nude]. Quando ela recebeu a foto, ela 'cortou' ele e a partir do momento que ela se nega a essa situação, começaram a perseguí-la dentro do seu trabalho”, disse Abílio

Ainda segundo ele, a mulher foi perseguida por um coordenador, indicado por Adevair, da Unidade Básica de Saúde, onde ela trabalhava.

“Tudo isso começou a acontecer após ela se negar ao constrangimento que ela passou com o suposto assédio sexual [...] Ela não denunciou por medo e ainda tinha o fato de não sabermos se na imagem era o próprio Adevair”, citou.

Abílio conta que só teve a certeza de que era o seu colega de parlamento, na foto, após o boletim de ocorrência feito na última quinta-feira (31). Nele, Adevair confirma que é ele mesmo a pessoa da imagem.

“Eu nunca vi o Adevair da cintura para baixo, não teria como eu saber se era ele ou não. Ai ele vai e faz um boletim de ocorrência e fala que era ele e fala que eu estou mostrando uma foto dele para as pessoas. Cabe a pergunta: Como uma imagem dele, da cintura para baixo, foi parar no celular de uma servidora do município?”, questiona Abílio.







Com informações do Hipernotícias






Nenhum comentário