Senador Humberto Costa (PT) ameaça contra a vida de Bolsonaro

Petista publicou mensagem sobre protestos no Chile, dizendo "OS DIAS DE JAIR BOLSONARO ESTÃO CONTADOS" referindo a pessoa, e não ao governo


Uma mensagem do senador Humberto Costa (PT-PE) ganhou repercussão nesta 5ª feira (31) nas redes sociais.

Publicado em 19 de outubro, 1 Tweet onde o congressista reproduzia uma notícia a respeito da onda de protestos no Chile e comentava que “a hora do Brasil vai chegar” foi exumado e comparado à declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a respeito de 1 “novo AI-5”, proferida mais cedo no mesmo dia.

Segundo Humberto Costa, Bolsonaro “está com os dias contados”. “É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”, escreveu. A mensagem se propagou entre usuários e freqüentantes das redes sociais que, passaram a defender a cassação do mandato de Humberto.

O deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), apoiador assumido do presidente da República, foi um dos que reproduziu a mensagem. Na 5ª feira, questionou se os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e Davi Alcolumbre, do Senado, deixarão “passar em branco” a declaração de Humberto, a qual definiu como “ameaça aberta”.

“Pau que bate em Chico precisa bater em Francisco!”, comentou Feliciano. A frase referencia as reações à declaração de Eduardo Bolsonaro, que foi repudiada pelos 2 comandantes do Legislativo. Alcolumbre disse que o comentário de Eduardo é “absurdo” e “inadmissível”; Maia qualificou a referência ao AI-5 como “repugnante”.

A fala de Humberto Costa "Dias Contados" pode ser interpretada como ameaça a vida do Presidente, cabendo ao petista no mínimo se justificar sobre a ameaça que foi dirigida ao nome físico do presidente, e não ao cargo que ocupa.






Nenhum comentário