Roupas falsificadas do Exército, defensivos e munições são apreendidos em MT

Bandidos usavam roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e defensivos agrícolas. 

Documentos, balaclavas e roupas camufladas típicas das Forças Armadas foram apreendidos – Divulgação Gaeco

Nove pessoas foram presas preventivamente ontem (11), na operação Camuflagem II, realizada nos municípios Mato-grossenses de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, São José do Rio Claro, Canarana e na Capital (Cuiabá). 

Foram apreendidos também munições, réplicas de armas, grande quantidade de defensivos agrícolas (a contabilizar), documentos, balaclavas e roupas camufladas típicas das Forças Armadas.

De acordo com o Gaeco, integrantes da organização investigada usavam, em vários municípios do estado, roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e defensivos agrícolas. Posteriormente, os produtos e veículos eram esquentados e comercializados na região junto a receptadores.

Os fatos ainda estão sendo apurados para posterior oferecimento de denúncia criminal. A operação é resultado de uma atuação integrada entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Sorriso, Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal.

Conforme o delegado André Eduardo Ribeiro, que coordena a operação, foram cumpridos 16 mandados de prisões e de buscas, sendo a maioria deles em Sorriso. “O grupo criminoso utilizava-se desses equipamentos apreendidos, roupas camufladas, para facilitar a movimentação e praticar os roubos nas fazendas, especialmente de camionetes e defensivos agrícolas”, reiterou.

Todos os presos na operação serão encaminhados à audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça. 



(Com assessoria)

Nenhum comentário