Normando Corral é reeleito para presidir a Famato por mais três anos

A eleição ocorreu nesta segunda-feira (11), em Cuiabá.


Normando Corral foi reeleito para presidir a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso para os próximos três anos (triênio 2020/2022). A eleição ocorreu nesta segunda-feira (11/11), em Cuiabá.

O pleito eleitoral da instituição teve apenas uma chapa.  Com o nome “União”, ela teve a aprovação de 98,8% dos presidentes de Sindicato Rurais do estado que compareceram à votação, por acreditarem na proposta de integração e regionalização do Sistema Famato.

O Sistema Famato tem como entes federados o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MT), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Sindicatos Rurais.

“Para mim é uma grande honra receber mais uma vez a confiança dos presidentes dos Sindicatos Rurais para liderar a entidade máxima do Sistema Sindical Rural de Mato Grosso por mais um triênio. Hoje, além de renovar nosso compromisso em defender a classe produtora rural, entendemos essa vitória como um reconhecimento do nosso trabalho à frente do Sistema Famato nos últimos três anos. Sonhos e desafios não faltam para este novo período. E sigo convicto de que podemos fazer mais pelo nosso setor e por este estado.”

Normando Corral, 62 anos, é engenheiro agrônomo. Nasceu em Rinópolis (SP). Trabalha com agricultura e pecuária. Estabeleceu-se em Tangará da Serra em 1982. Em 2005 elegeu-se presidente do Sindicato Rural do município. Assumiu a presidência da Famato nas gestões lideradas por Homero Pereira e Rui Prado, sempre que necessário. É vice-presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Vale do Rio Paraguai (Assovale).

FAMATO

Criada em 1965, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) representa todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso, sendo a principal porta-voz do Sistema Sindical Rural do Estado.

A Federação representa mais de 33 mil produtores em Mato Grosso e seu trabalho está ancorado na produção de informação estratégica para orientação ao produtor, na articulação política institucional e na disseminação de know-how para os produtores rurais. Para isso, ela coordena os trabalhos das entidades que compõem o Sistema Famato – Senar Mato Grosso, Imea e futuramente o AgriHub.


   GESTÃO TRIÊNIO 2020-2022:   

PRESIDENTE: Normando Corral

1º VICE-PRESIDENTE: Francisco Olavo Pugliesi de Castro

2º VICE-PRESIDENTE: Marcos da Rosa

DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: José Luiz Martins Fidelis

VICE-DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Carlos Royttmen Pires da Silva

DIRETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO: Vilmondes Sebastião Tomain

VICE-DIRETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO: Valdecio Tarsis Rezende Fernandes



SUPLENTES DA DIRETORIA:

1º Suplente: Antonio Carlos Carvalho de Sousa

2º Suplente: Endrigo Dalcin

3º Suplente: Milton Carlos Zolin

4º Suplente: Eduardo Minoru Sako

5º Suplente: Etso Rosolin


DIRETORIAS REGIONAIS:

VICE-PRESIDENTE REGIÃO 1: José Lino Geraldo Martins Rodrigues

Suplente: Walmir Naves Coco

VICE-PRESIDENTE REGIÃO 2: Alcindo Uggeri

Suplente: Jairo Alves de Sousa

VICE-PRESIDENTE REGIÃO 3: Bruno Fernandes de Faria

Suplente: Luiz Carlos da Silva

VICE-PRESIDENTE REGIÃO 4: Antonio Fernandes de Mello

Suplente: Otalécio Januario de Sá

VICE-PRESIDENTE REGIÃO 5: Gladir Tomazelli

Suplente: Jose Milton Breitenbach



CONSELHO FISCAL EFETIVOS:

José Teixeira

Ricardo da Silva Correa

Joaquim Jose de Almeida

CONSELHO FISCAL SUPLENTES:

Benedito Francisco de Almeida

José Aparecido Cazzeta

Lucinei Buch Medici

Nenhum comentário