Depois de Selma Arruda, Jayme apoia PEC de prisão em segunda instância

Senador Jayme Campos-MT aparecia como 
indeciso em lista nas redes sociais


O senador Jayme Campos (DEM-MT) manifestou favorável a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) que defende a prisão após condenação criminal em segunda instância no país. 

Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) interpretou à Constituição determinando a prisão apenas após transito em julgado, o projeto passou a tramitar no Senado

A senadora Selma Arruda (Podemos-MT), é a relatora do projeto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Ela (Selma) diferente do senador do DEM, sempre manifestou sua posição e, além de declarar na imprensa, fez campanha nas redes sociais, promovendo o chamamento de demais pares para somar ao projeto. 

O senador Jayme Campos diz ser favorável, e que, está ocorrendo no MT e no Brasil alguns manifestos para pressionar parlamentares,  "Eu voto conforme a minha consciência”, afirmou.

O senador entende que a PEC deve ser aprovada com facilidade no Senado.

"Hoje eu tenho a sensação de que, para a maioria esmagadora dos senadores, ela será votada de forma favorável pela prisão após condenação em segunda instância. Todavia, também vai tramitar pela Câmara Federal" declarou Jayme antes da votação que ocorreu na Câmara Federal nessa quarta-feita.

Na tarde de ontem (20), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou por 50 votos favoráveis e 12 contrários, o relatório da proposta de emenda à Constituição (PEC 199/19) que permite a prisão após condenação em segunda instância. Agora a PEC segue para comissão especial da Casa.

Nenhum comentário