Câmara afronta brasileiros e homenageia Gilmar Mendes

Enquanto o ministro tem sido alvo de protestos nas ruas de todo o país, a Câmara lhe rende homenagem. 


As vezes não acreditamos que estamos lendo CERTO, mas sim, estamos lendo CERTO o que está sendo feito de ERRADO

Meus amigos! Apenas três dias separaram gigantescas manifestações pelo país, contra o STF (Supremo Tribunal Federal), para uma afronta e falta de respeito para com a sociedade de bem.  O principal alvo dos atos nas ruas do Brasil,  Gilmar Mendes, foi homenageado pela Câmara, nessa quarta-feira (20), com a Medalha Mérito Legislativo, a mais importante honraria concedida pela Casa. O prêmio foi entregue pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Não o bastante, além de Gilmar, entre os que foram agraciados, estava o criminoso jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, envolvidos com Hacker's que roubaram privacidades de autoridades públicas, incluindo algumas da mais alta patente.

No último domingo (17), em São Paulo, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista para pedir o impeachment do ministro. O protesto foi marcado também por declarações em defesa do ex-juiz da Lava-Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, do presidente Jair Bolsonaro.

Também houve atos em Brasília, onde, onde milhares de pessoas estiveram no fim da tarde do domingo em frente ao Congresso para pedir a cassação de Gilmar. No Rio de Janeiro, o grupo se reuniu em Copacabana (zona sul), 

Os protestos também foram realizados em todas as Capitais de estados do País, assim como em centenas de cidades.

Alguns políticos em Brasília já não se preocupam com imagem, tripudiam sobre as ações, fazem tudo que não prometeram em campanha eleitoral e deixam de fazer tudo o que foi prometido. com a certeza de que para mandatos futuros, gastarão parte do muito que lucraram, e continuarão fazendo  valer a velha máxima: "Quanto mais bandido, mais querido"

Na maior "Cara de Pau", o esquerdista deputado Mário Heringer (PDT-MG), segundo secretário da Câmara, disse que a premiação é uma maneira de aproximar o Legislativo do cidadão, sendo ela um reconhecimento que se faz às pessoas que tem trabalhado pelo Brasil", disse o parlamentar. Claro, soltar ladrão agora virou sinônimo de trabalho pelo Brasil. "Falta de óleo de peróba".


Nenhum comentário