Onça parda invade casa em MT e força retirada da família pela janela

Dois veterinários imobilizaram o animal, para tanto, foram utilizados dois dardos.


Uma onça-parda invadiu uma residência na cidade de Cáceres-MT (220 Km de Cuiabá) na manhã deste sábado (12)  e ficou escondida embaixo da pia da cozinha da casa, que fica localizada no bairro Carvalhada.

Ao acionar a Polícia Militar, a dona da casa contou que em princípio achou que o invasor seria um cachorro, mas, ao ver que era uma onça, disse ter ficado com medo e chamou a PM.

Os policiais precisaram retirar a família pela janela da casa, que saíram sem ferimentos, porém assustados.

A  Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram ao local para evitar que o animal entrasse em contato com as crianças da vizinhança.

Ainda segundo relatos, o animal estaria aparentemente nervoso e inspirando cuidados para evitar uma eventual fuga na região. Cáceres é conhecida por ser entrada para o Pantanal, habitat das onças.

Acionados para auxiliar na retirada do animal, dois veterinários, sendo um especialista de Lambari D’Oeste (372 Km de Cuiabá) imobilizaram o felino, para tanto, foram utilizados dois dardos. Depois, o animal foi levado para o Batalhão Ambiental da PM. Lá, passaria por exames. e caso tenha alguma lesão, seria encaminhado para a UFMT. Caso esteja bem, seria devolvida à natureza.





Foto PM MT


Nenhum comentário