Medeiros quer ouvir William Bonner e cúpula da Globo na CPI das Fake News

No requerimento, deputado mais atuante da bancada de MT disse que o convite é para debater os "ataques midiáticos" e "métodos jornalísticos" da TV Globo


O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) quer ouvir William Bonner e a cúpula da Globo, Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder, Roberto Irineu Marinho e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel na CPI das Fake News. 

No requerimento, apresentado nesta quarta-feira, o deputado disse que o convite é para "debater sobre "ataques midiáticos" e "métodos jornalísticos" da TV Globo.

"Eles estão querendo criar um clima de balbúrdia que não existe no Brasil", disse o deputado no Twitter nesta quarta-feira. 

Em depoimento revelado pelo Jornal Nacional nessa terça-feira, 29, um porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde morava Ronnie Lessa, um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco, afirmou à Polícia Civil que um homem chamado Elcio entrou no local dizendo que iria à casa 58, onde mora Bolsonaro.

Segundo o porteiro, quem teria atendido o interfone foi "seu Jair", que teria autorizado a entrada. Registros da Câmara, no entanto, mostram que Jair Bolsonaro estava em Brasília nesse dia. 

Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) afirmou que quem autorizou a entrada de Élcio Vieira de Queiroz no condomínio em que moram Ronnie Lessa e o presidente Jair Bolsonaro foi o próprio Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco. Élcio é quem teria dirigido o carro durante o ato do crime.

Nenhum comentário