Com verso bíblico, Bolsonaro lembra Procuradora que diz que porteiro mentiu

Bolsonaro fez postagem após a Procuradora do caso Marielle se manifestar dizendo que porteiro mentiu ao mencionar casa do Presidente.

Bolsonaro concede entrevistas a jornalistas durante viagem à Arábia Saudita

Uma promotora do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro disse a jornalistas na tarde desta quarta-feira (30/10) que o porteiro mencionado ontem em reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, mentiu em seu depoimento à Polícia Civil do Rio.

O funcionário disse aos investigadores que uma pessoa na casa do hoje presidente Jair Bolsonaro, no condomínio Vivendas da Barra, autorizou a entrada do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz no local, na tarde de 14 de março de 2018. Horas depois, durante a noite, Élcio e outro ex-PM, Ronnie Lessa, teriam assassinado a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes.

A promotora Simone Sibilio disse a jornalistas de diferentes veículos que teve acesso à planilha da portaria do condomínio e também ao registro de áudio do interfone. Segundo ela, o material mostra que o porteiro interfonou para a casa 65, de Ronnie Lessa, e teria sido ele a autorizar a entrada de Élcio, e não alguém na casa 58, de Bolsonaro, deputado federal na época.

"A prova técnica comprovou que é a voz de Ronnie Lessa que autoriza um dos executores a entrar no condomínio às 17h07 do dia 14/3/2018", disse Sibilio em coletiva de imprensa, acrescentando que as gravações das conversas entre a portaria e as casas já passaram por perícia, mostrando que não houve qualquer tipo de manipulação ou corte do material.

"Não há compatibilidade entre os depoimentos do porteiro (segundo a promotora, foram dois) e a prova pericial".

Mediante a manifestação da promotora que, afasta qualquer possibilidade de envolvimento do presidente e da sua família no caso, Bolsonaro postou um print de uma matéria em uma página no face, com o versículo bíblico: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Bíblia sagrada, novo testamento, livro de João capítulo 8, versículo 32)

Em apenas 4 horas no face, a postagem do presidente já tinha conseguido 243 Mil curtidas, como mostra abaixo:
 


bbc

Nenhum comentário