Fidelidade e devoção em Cuiabá sugere nova sigla partidária

DE CUIABÁ PARA O BRASIL - NOVO PARTIDO JÁ TERIA ATÉ NOME.


Um grupo de vereadores da Capital Mato-grossense, composto por dois terços da bancada da atual legislatura, estaria reunindo frequentemente nos últimos dias com  o objetivo de criar uma nova sigla partidária.

Segundo fontes do Brecha, 16 vereadores teriam a legenda em processo de formação, tendo iniciado as tratativas para ter o seu registro aprovado pela Justiça Eleitoral.

O primeiro passo para se criar um partido é obter a assinatura de 101 fundadores, distribuídos em pelo menos nove estados. Em seguida, deve-se registrar a legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mediante tais exigências, alguns interessados na nova sigla já estaria mantendo contato com políticos de outros estados, com perfis parecidos, explicando os reais motivos que os levam a encabeçar o projeto. 

Hoje temos 34 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse dado, contudo, pode mudar, pois tramitam no Tribunal dois pedidos de criação de novas siglas: o Partido Nacional Corinthiano (PNC) e o Partido da Evolução Democrática (PED).

A sugestão apresentada na reunião a ser levada ao TSE, seria da criação do Partido da Lealdade de Todos (PALETO), isso mesmo, sem acento.

A proposta teria sido apresentada por um vereador que detém mandato desde os anos 2.000, a um vereador-delegado, um vereador-farmacêutico, um vereador-camelô e dois vereadores-médicos. 

Um líder comunitário da região do Pedregal teria criticado o projeto, mas foi logo teria sido calado por um pastor que deu-lhe uma surra. Dizem, não sabemos, que o tal pastor é vereador.

Um professor, que não conseguimos o nome, mas, que estaria na suposta reunião trajando camisa verde, teria dito que o projeto "Cheira Bem". Dizem que se trata também de um vereador, mas, não sabemos.

Outro que estaria presente, usou a palavra se queixando de um acontecimento antigo, de ter votado em favor da venda da antiga SANECAP sem ter lido do que se tratava, disse que a criação da nova sigla tem seu apoio, e que ele vai deixar a CIDADE ALERTA sobre a importância. 
.
Polêmico em sua expressão, um  presente no ato teria dito que desde o seu Nascimento mantém fidelidade e devoção ao PALETÓ, e que, para defender o projeto, se coloca a disposição de dar um tapa em quem se opor, e teria pedido para que a próxima reunião seja realizada na "Casa da Mãe Joana"

O Brecha está escrevendo os motivos que levam os raros defensores do povo  a serem Puxa-Sacos, ou melhor, fiéis e devotos do Paletó, e numa próxima oportunidade estará publicando aqui, no Digoreste News.  



  POR: BRECHA     

Nenhum comentário