Jornalista e escritor renomado de Cuiabá teria sido morto a pedradas

No local do crime, foi encontrado pedregulhos e pedaços de concreto


Marcelo Ferraz, 38 anos que se formou em jornalismo pela UFMT e era escritor com 7 obras publicadas, entre elas, Assassinato na Casa Barão, desapareceu no sábado (28)

O jornalista e escritor Marcelo Ferraz, 38 anos, foi encontrado morto, com sinais de violência, por um morador de rua, por volta das 13h desta segunda-feira (30), próximo à 6º Cia. da Polícia Militar (PM),na Rua Esmeralda, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

 A confirmação foi anunciada pela família há pouco, após reconhecimento do corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), o andarilho encontrou o cadáver e comunicou à PM, que compareceu ao local e constatou que se tratava do corpo de uma pessoa do sexo masculino.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para comparecer ao local e registrar a ocorrência, inicialmente, como localização de cadáver.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e compareceu ao local para coletar informações técnicas, periciar o corpo e o local onde foi encontrado para que possa apontar as circunstâncias do crime de homicídio. 

Em seguida o cadáver deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e a confirmação daidentidade da vítima.

O delegado Fausto Freitas, da DHPP, disse que a análise do local sugere que a vítima tenha sido morta a pedradas. “Para termos certeza, o exame do Instituto Médico Legal (IML) vai ter que confirmar. Encontramos pedregulhos, pedaços de concreto que tinham marcas de sangue”.

A equipe do delegado Fausto segue em diligências para tentar obter mais informações sobre a morte. “Por enquanto, é prematuro dizer alguma coisa. A família e pessoas próximas não citaram nada de desentendimentos recentes”.

Escritor de sucesso

Ferraz se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2013. Foi um dos vencedores do Concurso Literário Porf. Sérgio Dalante, promovido pela UFMT, na categoria conto. 

Em 2017, foi vencedor do prêmio Mato Grosso de Literatura, pelo romance: O Assassinato na Casa Barão.

bastante conhecido em Cuiabá e trabalhou em vários veículos de comunicação como o Diário de Cuiabá e Folha do Estado. Ele era formado em Direito e se dedicava a estudar para concursos.

O escritor já escreveu outras seis obras, sendo a coletânea de poesias Pássaros sem Destino (2017); uma coletânea de crônicas e artigos, com os temas correlacionados à política, economia, cultura e filosofia (2017); os respectivos romances: A Cidade dos Poetas de Sião (2009); Benjamim e Hannah (2015) e A Locomotiva dos Sonhos (2016); além de uma monografia intitulada A Comunicação Intertextual da Cultura Judaica na Sétima Arte.

Guto Ferraz Junior, irmão do jornalista, agradeceu o apoio de todos em uma mensagem no Facebook. “Obrigado a oração de todos, mas meu irmão foi assinado a pedradas... Deus abençoe a todos”. Antes, ele também havia relatado que a mãe estava sofrendo bastante.

A Politec deverá emitir um laudo no prazo de 10 dias.

A Polícia Civil, por meio da DHPP investiga o caso.

Nenhum comentário