Bolsonaro proíbe Ideologia de Gênero no ensino fundamental

Presidente cumpre promessa feita durante campanha eleitoral


O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (03) que encaminhou uma determinação para o Ministério da Educação (MEC), solicitando a criação de um Projeto de Lei que tenha como objetivo proibir o ensino de questões relacionadas à ideologia de gênero no ensino fundamental.Continua depois da publicidade

“O AGU [Advocacia Geral da União] se manifesta sobre quem compete legislar sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO, sendo competência FEDERAL”, escreveu Bolsonaro, com letras maiúsculas, justificando a sua determinação por ser competência do Governo Federal.

“Determinei ao @MEC_Comunicacao, visando princípio da proteção integral da CRIANÇA, previsto na Constituição, preparar PL [Projeto de Lei] que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental”, conclui o presidente.

O combate à ideologia de gênero na educação é uma da pautas mais solicitadas pelos conservadores, por se tratar de algo que há anos vem sendo implantado no ensino público do país, mas sem qualquer respaldo científico.

A ideologia de gênero é uma narrativa construída ao longo dos anos por vários autores diferentes – geralmente ativistas do movimento LGBT e feminista – a qual despreza a função biológica dos sexos em favor da “identidade de gênero”, ou seja, da maneira como alguém se enxerga, independentemente do seu sexo biológico.

Assim, homens e mulheres seriam meramente construções sociais, cultuais, e não o resultado direto da diferenciação sexual entre macho e fêmea. Segundo especialistas de diversos países, essa ideologia tem causado prejuízos às crianças e adolescentes no mundo inteiro, por induzir nelas a “disforia de gênero”, um transtorno classificado pela psiquiatria que se caracteriza pela não identificação psicológica com o sexo de nascimento.

Ao anunciar a proibição da ideologia de gênero na educação, portanto, Bolsonaro cumpre uma as suas principais agendas de campanha, sinalizando também o seu apoio ao movimento Escola Sem Partido, que também reivindica a proibição desse tipo de conteúdo nas escolas do país.



“O combate à ideologia de gênero se dá, sobretudo, em sua essência, que é filosófica e ontologicamente má.

Durante todo o seu mandato enquanto parlamentar, Jair Bolsonaro lutou bravamente contra a erotização das crianças e lutou contra essa ideologia nefasta.

deologia que despreza a natureza humana, desconstrói a identidade e destrói a família.

Excelente proposta do Presidente! Reforçamos aqui nossa luta contra a Cultura da Morte e vamos além: queremos derrotar a ideologia de gênero não só no Ensino Fundamental, mas extirpá-la de toda a educação!

Não permitiremos que ninguém seja exposto a essa mentira que, através da educação, quer dizimar toda a sociedade!”







Redação Digoreste News em reprodução do Templário de Maria

11 comentários:

  1. e assim vamos mudando essa merda, mudar o que por décadas estragaram...

    ResponderExcluir
  2. Quanta imbecilidade! Nenhuma dessas pessoas saberia dizer o nome de um pesquisador da área psiquiátrica. Escrevem um texto de porta de igreja, para quem nunca leu uma obra científica sobre área nenhuma. Como é fácil enganar gente sem conhecimento! É uma das razões de quererem a toda força coibir a ciência nas escolas. Existem inúmeros gêneros sexuais. Reconhecidos como tais. Estudados através de métodos rigorosos. Se não querem falar disso aos berros nas igrejas, fiquem calados. Mas deixam a sociedade organizada e desenvolvida em paz.

    ResponderExcluir
  3. Digno de RESPEITO ESSE HOMEM��������.
    Quando as crianças crescerem, forem adultos(as) aí sim, escolherão que querem ser.
    Agora elas teem que ESTUDAR MATÉRIAS NECESSÁRIAS E IMPORTANTES PARA O INTELECTO DELAS. SÓ ISSO!!!
    EDUCAÇÃO SEXUAL DEIXA QUE OS PAIS ENSINAM.
    #PRONTOFALEI!
    ������������������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolher? Como assim escolher? Como os pais irão ensinar o que não foi ensinado a eles?

      Excluir
  4. Parabéns, Presidente. Passou da hora de moralizar nossas escolas. Não esqueça de providenciar a exoneração imediata do professor ou professora que ousar desobedecer essa decisão.

    ResponderExcluir
  5. Proibir algo que nunca existiu! Grande! É o mesmo que proibir unicórnios de estacionar em fila dupla. Idiotas! O Presidente e quem acredita nesse tipo de terraplanismo.

    ResponderExcluir
  6. I de gênero é uma invenção dos "conservadores" que não conservam nada além da submissão feminina e erotização da mesma.
    O que se quer ensinar nas escolas é o respeito as diferenças e escolhas das pessoas, e evitando assim violência e sofrimento no futuro, é isso que aterorriza os "conservadores" porque tudo que os mantém unidos é o ódio por quem é diferente.
    O direito das mulheres, homens e LGBTQ+ de fazerem suas próprias escolhas e serem respeitados igualmente mesmo fazendo escolhas diferentes não será impedido por um mero representante incompetente e seus fantoche estúpidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas esse povo não sabe ouvir e muito menos está disposto a respeitar alguém. Vivem de julgamento e preconceito.

      Excluir
  7. Ideologia de gênero + PROGRESSÃO CONTINUADA+ POLÍTICA EXTREMISTA= SÓ DÁ MERDA

    ResponderExcluir
  8. Crentaiada aplaude como se algo bom estivesse acontecendo. COnhecer sobre a vida, as diferenças e sobre os perigos que envolvem sexualidade não tem nada a ver com erotizar a criança. É um jeito de fazer ela entender como é o mundo real e parar de ser fantoche de pastor.

    ResponderExcluir