Avião cai e explode no interior de MT, Empresário e filho morrem

Aeronave explodiu ao tocar o solo na noite dessa segunda-feira (16) na região norte de MT


No início da noite dessa segunda feira (16), um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda, a cerca de 4 km da cidade de  Guarantã do Norte-MT (709 quilômetros de Cuiabá) próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). 

As informações que chegaram a nossa equipe dão conta que o empresário Jair José Demski e o filho dele, João Anderson Desmki, morreram na hora.

Segundo a fonte, a aeronave pegou fogo, após ce chocar com o solo, ficando completamente destruída. 

O PM Lenielson da Cruz em contato com a reportagem, confirmou a notícia, dizendo ainda que os corpos das duas vítimas foram arremessados para fora do avião.

“Eram duas pessoas na aeronave. Os corpos foram projetados para fora. O fogo foi controlado, uma vez que caiu em uma área que o milho já havia sido colhido. Poucas chamas, foram controladas na hora. O avião destruiu completamente. Ficou irreconhecível”, explicou Lenielson ao Só Notícia.

Uma fonte informou que o avião modelo RV 10 pertenceria a um empresário em Guarantã. Está sendo apurado de qual cidade decolou. O destino final seria Guarantã do Norte, caindo a cerca de 2 km do aeródromo. Quatro bombeiros trabalharam na ocorrência e utilizaram um caminhão bomba-tanque.

A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os procedimentos de análise das circunstâncias do acidente.

João era empresário na construção civil, no setor de pré moldados com empresas em Guarantã do Norte e filiais em Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA).












Com informações do Corpo de Bombeiros e do Só Notícias


Nenhum comentário