Escolas de cidade do interior de MT tem parceria com jovens Desbravadores

  Missão Calebe  


Jovens e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade de Cáceres-MT (237 Km de Cuiabá) em mais uma edição da  "Missão Calebe: Suas Férias no Topo", tornaram-se parceiros da Secretaria Municipal de  Educação na execução de Projetos de revitalização em escolas da rede.

 Esses valorosos Jovens Adventistas dedicam as suas férias a realizar trabalhos missionários e comunitários, tais como: limpeza de pátio, praças, pinturas, plantio e pequenos acabamentos, sempre levando à frente o objetivo de servir e dar esperança aos corações. 

O Prefeito da cidade, Francis Maris Cruz, parabenizou a iniciativa dos Jovens Adventistas e Desbravadores que estão se dedicando na Missão Calebe.

As escolas que serão beneficiadas, primeiramente, serão a E.M. Jardim Guanabara e E.M. Raquel Ramão. Dentre as ações previstas  estão fazer uma limpeza em todo o ambiente escolar e realizar uma pintura em todo o prédio da escola, com o objetivo de deixar o ambiente mais aconchegante para os alunos que a frequentam.

A média de desbravadores que irão  executar o projeto é de 40 participantes. A Secretária de Educação em substituição, Luzinete Tolomeu,  diz que a ação é uma oportunidade única, pois, além de ajudar as escolas municipais é uma forma de dar visibilidade ao projeto que é  tão significativo para os nossos jovens, pois, estimula esses e as nossas crianças a cuidar do ambiente em que passam a maior parte do dia na escola.


O Digoreste News pesquisou sobre a origem do CALEBE

A Bíblia Sagrada relata no livro de Números, capítulo 13, a história de Calebe

“Ser Calebe é... ser útil, fazer a diferença, viver para servir. É fazer parte de uma geração que não quer apenas esperar para ver, mas quer trabalhar para apressar a volta de Jesus”, define assim uma jovem de Maringá-PR

“O projeto Calebe é um serviço voluntário Adventista é um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia que foi criado para o jovem experimentar a alegria de servir em terras distantes, dando ao próximo o pão material e o pão espiritual, que é Jesus, informa José Antônio Costa, Adventista de Presidente Castelo Branco-SC, que ao Digoreste News relata a história bíblica a seguir:


Um pouco de história Bíblica 


O Senhor disse a Moisés para que enviasse homens para espiar a terra de Canaã, lugar que daria aos filhos de Israel. E um deles foi Calebe, representando a tribo de Judá. 
A ordem era para observar tudo, desde a geografia do lugar até mesmo como o povo era organizado e como agiam. E assim fizeram aqueles homens por 40 dias (Números 13:17-25). 
Ao retornarem, juntaram-se a Moisés, Arão e a todos os filhos de Israel para contarem o que tinham visto. Porém, em vez de ver somente as coisas boas que poderiam conquistar, como por exemplo, uma terra próspera, preocupou-se com os problemas que viram e que enfrentariam para conquistar a terra. (Números 13:26-33). 
Calebe e Josué foram os únicos que não se deixaram assustar com o que viram e creram somente na Palavra do Senhor, que prometeu Canaã a todos os filhos de Israel. O restante do povo e os homens que espiaram a terra reclamaram, julgando que Deus tinha prometido algo impossível e que era melhor que todos morressem no Egito (Números 14:1-9).



Nenhum comentário