Vazamento da conversa de Moro - "Tempestade em copo d'água", diz FHC

FHC que aparece sempre criticando o Presidente Bolsonaro e seu grupo, chegou a ser até testemunha de defesa de Lula no processo que investiga a propriedade do sítio de Atibaia, 


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acha que as conversas vazadas do então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, com a força-tarefa da Lava Jato não comprometem as condenações proferidas.

“O vazamento de mensagens entre juiz e promotor da Lava-Jato mais parece tempestade em copo d’água. A menos que haja novos vazamentos mais comprometedores. Não alteram, na substância, como escreveu Celso Rocha Barros, os motivos para a condenação, apesar de revelarem comentários impróprios, dados os participantes.”.


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso continua:

“Se formos incriminar ou julgar os atores da política nacional — e da Justiça— pelas impropriedades que dizem, o que será de nossa democracia? E olha que nem sempre se expressam em conversas privadas…”.

“No geral, as conclusões gerais da Lava Jato sobre como o cartel das empreiteiras financiava todos os grandes partidos políticos continuam de pé” diz ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O sociólogo conclui: “É uma hora difícil para pedir nuance e equilíbrio, mas vamos lá: a Lava Jato não foi desmoralizada, ninguém foi inocentado.





Com informações UOL

Nenhum comentário