Indústrias de Mato Grosso ganham a vitrine em congresso nacional de inovação

Congresso, promovido pela CNI e Sebrae, ocorre nesta segunda e terça-feira, (10 e 11), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.


A 8ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria terá cases de sucesso mato-grossenses. Três indústrias do estado foram selecionadas para apresentar ganhos em melhorias atrelados à otimização, qualificação e digitalização. Todas elas passaram por programas de consultoria e melhorias do Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso.

Dentre os 40 cases selecionados de todo o país estão uma cerealista de Nova Mutum, uma indústria de sorvetes de Cuiabá e uma fábrica de móveis, também da capital.

“Ser um desses cases é motivo de muita alegria para nós, porque é um trabalho que vem de muitos anos. Por ser uma empresa familiar do interior, é muito difícil competir no mercado que está globalizado. Desde que o Senai veio para Nova Mutum se tornou um parceiro muito grande nesse quesito e ajudado a trazer um olhar diferente para a nossa empresa. Desde 2016 participamos de vários programas como a Indústria Mais Produtiva, Indústria 4.0 e um projeto de energia que estamos fazendo no momento. Estamos muito felizes em estar representando empresas de Mato Grosso. ”, disse Marta Elisa Faccio, representante da indústria de Nova Mutum.

O congresso, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ocorre nesta segunda e terça-feira, (10 e 11), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Serão 18 paineis com 19 palestrantes internacionais, de 12 diferentes países, e 31 brasileiros para debater as inovações desenvolvidas no Brasil e por países referência no tema, como a China, Israel, Alemanha, Suíça, Finlândia, Índia.

Uma comitiva de Mato Grosso, formada por industriais e profissionais da área de inovação, participa do evento, liderada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).


Acompanhe a transmissão ao vivo pelo link:
http://bit.ly/2MwPuBT.

Nenhum comentário