Presidente do TJ-MT recepciona acadêmicos de direito do interior

Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, conversou com os acadêmicos e contou um pouco da sua trajetória no judiciário

Foto divulgação

De olhos atentos e de celulares em punho, 60 acadêmicos do curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan) de Cáceres, registraram todos os momentos da visita guiada a sede do Poder Judiciário Estadual, proporcionada pelo projeto Nosso Judiciário.

A visita foi realizada na quarta-feira (5) e contou com um ‘passeio’ pelas dependências da sede do Palácio da Justiça. Os visitantes puderam acompanhar uma sessão de julgamento, passaram pelo setor do Protocolo, a ala dos desembargadores, pela Secretaria Criminal Unificada e por fim conheceram um pouco da história do Poder Judiciário de Mato Grosso, no Espaço Memória.

O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, conversou com os acadêmicos e contou um pouco da sua trajetória no judiciário e motivou os alunos a alcançarem seus objetivos. “Esse projeto é muito especial e já contou com menção honrosa da Câmara Municipal. Esse é nosso objetivo: poder abrir as portas para a sociedade”, ponderou o desembargador durante sua fala.

Com o celular em mãos e com a câmera ligada, Thiago Shimizu, acadêmico do primeiro semestre, registrou todos os momentos. “Nós saímos de Cáceres e essa viagem foi muito proveitosa, ainda mais porque estamos na fase inicial do curso. Pela cara dos meus colegas, todos se interessaram muito. Foi muito legal e impactante nas nossas vidas, tem colegas que até já ‘profetizaram’ que um dia sentarão nas cadeiras dos desembargadores”, comentou.

O professor Rubens Marc reforçou a importância de aliar teoria à prática. “O acesso do acadêmico que outrora era fechado hoje, por meio do Nosso Judiciário, proporciona um conhecimento absurdo para os alunos. Aqui é onde a teoria se alia à prática. Esses indivíduos puderam vislumbrar o funcionamento do judiciário e as palavras do presidente trouxeram esperança e motivação para que eles estudem e alcancem seus objetivos”, falou.

Nenhum comentário