Panorama nacional e internacional do agro será debatido em Cuiabá

Executivos e especialistas de renome estarão debatendo


Mais do que encarar transformações estruturais, o agronegócio tem constantemente evoluído diante dos desafios enfrentados nos últimos anos – que vão de avanços tecnológicos a mercado de trabalho. Tanto que se manter antenado requer discutir as mais diversas vertentes que envolvem o setor. No dia 14 de junho, os mato-grossenses terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos ao ouvir de perto executivos e especialistas que têm vivenciado essas questões em profundidade.   

Eles irão compartilhar suas visões e debatê-las durante um painel temático no evento "Perspectivas do Agronegócio na Nova Macroeconomia Brasileira e Internacional" – que será realizado no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá. Serão abordados temas relevantes como, por exemplo, o cenário macroeconômico brasileiro e internacional, os efeitos da febre suína africana nos mercados de grãos e carnes e o posicionamento estratégico brasileiro no mercado mundial 

Promovido pela Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Valure e Grupo ZF, o evento – que tem como foco reunir produtores rurais de médio e grande porte, seus filhos e cônjuges, assim como entidades, gestores e empresários do segmento do agronegócio – chega para fomentar discussões estruturantes voltadas para o setor com o objetivo de contribuir também para orientar a tomada de decisões nos negócios. 

No dia 14 de junho, o painel de debate contará com mediação do diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade; e participação do CEO da Agro-Sol Sementes e da Bioline LATAM, Eduardo Dallastra, do presidente da UNEM (União Nacional do Etanol de Milho), Ricardo Tomczyk, e do vice-presidente da Aprosoja, o produtor e engenheiro agrônomo Fernando Cadore.

A programação ainda terá palestra magna sobre o tema central com doutor em economia aplicada e professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), Alexandre Mendonça de Barros, bem como contará com a palestra "Investimentos Inteligentes para um Futuro Sólido" com a Corretora Prosperidade, representante da XP Investimentos em MT. Enquanto que a abertura fica por conta da presidente do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda.

CENTRO-OESTE – Dados do Cepea (Centro de Estudos em Economia Aplicada), da Esalq/USP, revelaram que a região Centro-Oeste apresentou uma realidade distante daquele observada em 2018 no país. Inclusive, com o crescimento no número da população ocupada (PO) nas diversas atividades do setor: 27,51% dos postos de trabalhos formais e informais existentes no Centro-Oeste estavam relacionados ao agronegócio. Esse percentual é ainda maior ao avaliar a participação por estados, que chegou a 33,68% em Mato Grosso.

SERVIÇO – As inscrições para o encontro "Perspectivas do Agronegócio na nova macroeconomia brasileira e internacional" podem ser feitas por meio do site http://www.grupovalure.com.br . Vale destacar que inscrições em grupos (a partir de cinco pessoas) possuem desconto promocional. O evento ocorre no dia 14 de junho, das 8h às 12h, no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 3318-2600.

Nenhum comentário