MBL diz que essa seria uma tentativa de jogar o movimento contra Moro

“Tontos do MBL” seria uma tentativa de jogar MBL contra Moro, diz Kim


"A tentativa de jogar MBL contra Moro nas vésperas das manifestações do dia 30 mostra com muita clareza que esses vazamentos ilegais não têm o objetivo de apontar irregularidades na Lava Jato", escreveu o deputado.

Em novas mensagens vazadas e publicadas pelo site The Intercept Brasil e o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, teria chamado o Movimento Brasil Livre de ‘tontos’. Para deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), isso seria uma estratégia de jogar o MBL contra Moro ‘nas vésperas das manifestações do dia 30’.

“Não sei se vcs tem algum contato mas alguns tontos daquele movimento brasil livre foram fazer protesto na frente do condominio do ministro. Isso não ajuda evidentemente”, escreveu Moro a Dallagnol no aplicativo de mensagens Telegram, segundo as publicações da Folha e do The Intercept Brasil.


O escândalo encolheu ainda mais

Uma publicação no O Antagonista desse domingo (23) diz que as mensagens roubadas à Lava Jato e publicadas pela Folha de S. Paulo fizeram o escândalo da Intercept encolher ainda mais.

Elas mostram Sergio Moro e Deltan Dallagnol tentando impedir que o vazamento de uma lista da Odebrecht, que não tinha nada a ver com eles – nem a descoberta da lista, nem seu vazamento -, pudesse desencadear um golpe no STF, durante o governo de Dilma Rousseff, para enterrar os inquéritos sob o manto do foro privilegiado.

A publicação encerra com os dizeres: Obrigado, Folha de S. Paulo.


Nenhum comentário