Folha se une ao The Intercept para divulgar mensagens roubadas

Apoiadores de Lula querem distribuir 500 mil exemplares de um tabloide com supostas conversas atribuídas a Sérgio Moro


O site The Intercept Brasil anunciou uma parceria com o jornal Folha de S.Paulo para divulgar as mensagens roubadas do ministro da Justiça Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.

O site The Intercept Brasil, em parceria com o jornal Folha de São Paulo, divulgou na madrugada deste domingo (23) mais uma parte da conversas atribuídas ao atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da República e coordenador da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Dessa vez, trechos de conversas com o delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo também foram vazados.

As mensagens mostram que a equipe da linha de frente da Lava Jato articulou apoio ao então juiz federal diante do Supremo Tribunal Federal. Em um momento crítico da força-tarefa, a preocupação girava em torno de evitar que tensões atrapalhassem as investigações.

Segundo o conteúdo roubado, Moro temia que papéis encontrados pela Polícia Federal na casa de um executivo da empreiteira Odebrecht – que poderiam expor dezenas de políticos com foro especial – pudessem agravar o confronto com a Corte.

Os trechos da conversa teriam acontecido no dia 23 de março de 2016, após Moro saber que uma lista de políticos relacionados à Odebrecht se tornou pública nos autos de um processo da força-tarefa.

O grupo que apoia o petista Lula (preso por Corrupção e formação de quadrilha) quer distribuir nas principais capitais 500 mil exemplares de um tabloide com as conversas do ex-juiz reveladas pelo The Intercept”.


Nenhum comentário