Juiz do interior acata denúncia e torna réu ex-deputado de MT

Indícios da existência de atos tachados como ímprobos


Numa  ação  movida pelo Ministério Público Estadual, o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara Cível da Comarca de Pontes e Lacerda (443 Km de Cuiabá), tornou réu .por improbidade administrativa o ex-deputado estadual Carlos Antônio de Azambuja 

De acordo com a petição inicial da Promotoria, o ex-deputado Azambuja, que é servidor público (Médico) no município de Pontes e Lacerda,  não exerceu as atividades laborais em 2015. No entanto, pagou outro médico, Luiz de Lima, para que “trabalhasse em seu lugar”, mesmo que o profissional não possuísse “qualquer vínculo com a administração municipal”.

Também é acusados pelo MPE, além de Azambuja e Lima, o ex-secretário municipal de Saúde de Pontes e Lacerda, Divino Donizete Alves

Para o magistrado, “na fase inicial de admissibilidade da ação civil pública de improbidade administrativa não há necessidade de uma fundamentação abrangendo todas as teses deduzidas pelos réus, de modo que se encontram demonstrados suficientemente os indícios da existência de atos tachados como ímprobos”.

Azambuja foi vereador de Pontes e Lacerda por dois mandatos e também já ocupou cargos de secretário adjunto na Secretaria Estadual de Saúde, além de ter sido titular da Secretaria Estadual de Esportes. Ele foi um dos parlamentares flagrados em vídeo e que teria recebido dinheiro de um suposto “mensalinho” pago pelo ex-governador Silval Barbosa  em troca de apoio na Assembleia Legislativa.



Redação

Nenhum comentário