Dr em economia aplicada fará palestra em evento de agronegócio em Cuiabá

O evento tem como intuito oferecer conteúdo de ponta sobre o agronegócio


O doutor em economia aplicada e professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), Alexandre Mendonça de Barros Barreiras, fará uma palestra sobre oportunidades e tendências que permeiam o futuro do agronegócio tanto no Brasil quanto no mundo.

O evento será no dia 14 de junho, e o tema no encontro “Perspectivas do Agronegócio na Nova Macroeconomia Brasileira e Internacional” – que será realizado no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá.

Promovido pela Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Valure e Grupo ZF, o evento contará com especialistas e profissionais de renome no setor para palestras e rodas de debate com temáticas atuais. A edição tem como foco reunir produtores rurais de médio e grande porte, seus filhos e cônjuges, assim como entidades, gestores e empresários do segmento do agronegócio.

Engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, Alexandre é membro dos Conselhos do Grupo Otávio Lage, do Frigorífico Minerva, Guarita e Grupo Roncador. Também é membro do Comitê de Assessoria Externa da EMBRAPA Pecuária Sudeste e do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.

Em sua bagagem, Alexandre traz atuação como professor do Departamento de Economia da ESALQ/USP. Já foi membro do Conselho de Administração da Fosfértil, CASP, Vale Fertilizantes, Grupo Schoenmaker/Terra Viva, Coplana e BUG Agentes Biológicos.

No dia 14 de junho, o encontro também contará com um painel de debate com mediação do diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade; e participação do CEO da Agro-Sol Sementes e da Bioline LATAM, Eduardo Dallastra, do presidente da UNEM (União Nacional do Etanol de Milho), e do vice-presidente da Aprosoja, o produtor e engenheiro agrônomo Fernando Cadore.

A programação ainda terá palestra a “Investimentos Inteligentes para um Futuro Sólido” com a Corretora Prosperidade, representante da XP Investimentos em MT. Enquanto que a abertura fica por conta da presidente do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda.

O ENCONTRO – Conforme explica Lorena, o encontro “Perspectivas do Agronegócio na Nova Macroeconomia Brasileira e Internacional” chega para fomentar discussões estruturantes voltadas para o setor. Isto, com o objetivo de contribuir também para orientar a tomada de decisões nos negócios.

“O evento tem como intuito oferecer conteúdo de ponta sobre o agronegócio – que é um dos pilares da nossa economia –, bem como proporcionar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes. Serão abordados temas relevantes como, por exemplo, o cenário macroeconômico brasileiro e internacional, os efeitos da febre suína africana nos mercados de grãos e carnes e o posicionamento estratégico brasileiro no mercado mundial”, destaca.

Recentemente, dados provisórios da pesquisa do Cepea (Centro de Estudos em Economia Aplicada), encomendada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), apontaram que o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio ficou estável em fevereiro, mas acumulou queda de 0,46% no primeiro bimestre, em relação a 2018.

As inscrições para o encontro “Perspectivas do Agronegócio na nova macroeconomia brasileira e internacional” podem ser feitas por meio do site http://www.grupovalure.com.br . Vale destacar que inscrições em grupos (a partir de cinco pessoas) possuem desconto promocional. O evento ocorre no dia 14 de junho, das 8h às 12h, no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 3318-2600.

Nenhum comentário