7 escolas da cidade de Janaina Riva não aderiram a greve

Escolas de Juara decidiram não aderir a greve da educação,  e ano letivo continua normal na cidade "dos Rivas"

Foto Arquivo Tucunaré

A greve dos profissionais da educação estadual de MT, deflagrada desde o dia 27 de maio de 2019 paralizou maioria da classe estudantil em seu período letivo no primeiro semestre.

Contudo, como a greve é na rede estadual de ensino, algumas unidades escolares da cidade de Juara optaram por não fazer greve, sendo elas, 02 escolas do campo, 02 escolas indígenas, e as escolas da zona urbana, Luiza Nunes Bezerra, Iara Maria Minotto Gomes e Escola Militar Tiradentes.

Chama a atenção o fato de Juara ser um município de forte influência e comando da família Riva, da deputada Janaina Riva. Pai e tio da deputada, (José Riva e Priminho Riva) foram prefeitos da cidade, e a parlamentar obteve maioria dos votos dos eleitores, onde conta também com equipe de assessoria e militância. 

Todos sabem da dificuldade que se tem em convencer 7 escolas de um município com o tamanho de  Juara a não participar da greve chamada pelos movimentos que representam o setor, e que tal decisão só beneficia o governo Mauro Mendes, que tem atuado fortemente para prejudicar os milhares de servidores da educação do estado, cortando-lhe direitos, atrasando folha de pagamento, bem como permitindo a desestruturação de escolas. 

Mediante as circunstâncias, servidores já começam a estranhar os últimos passos da deputada Janaina Riva, que, entre os servidores, discursa para conseguir aplausos, porém, na prática tem se comportado como inimiga dos servidores e amiguinha fiél do governador Mauro Mendes.

Nenhum comentário