6 Carretas são atingidas em incêndio no pátio de mineradora no MT - (Vídeo)

Cerca de 60 carretas e caminhões esperavam na fila para começar o transporte de calcário nesta segunda-feira (17)


Um incêndio atgingiu 6 carretas que estavam estacionadas no pátio do Calcário Roncador, na região das mineradoras do Rio das Mortes, interior da cidade de Cocalinho-MT (852 Km de Cuiabá)

A origem do incêndio ocorrido na noite desse sábado para domingo (16) é desconhecida. Alguns veículos foram atingidos parcialmente, já que imediatamente os motoristas presentes começaram a prestar socorro. Algumas carretas tiveram parte dos compartimentos de carga atingidos pelo fogo.

Havia cerca de 60 carretas e caminhões esperando na fila para começar o transporte de calcário nesta segunda-feira (17). Uma pá carregadeira foi utilizada para rebocar os caminhões evitando que o fogo atingisse vários veículos. Além disso, um caminhão pipa foi acionado para ajudar no combate às chamas.

Por pouco, a situação não se tornava uma tragédia. Um cavalo Scania foi a origem do incêndio, segundo populares.

Foram atingidas ainda duas caçambas desengatadas sem o cavalo, uma caçamba LS e duas caçambas de rodo-trem.

O prejuízo total chega a R$ 1,5 milhão fora o período em que os proprietários dos caminhões ficarão sem poder trabalhar.

Os motoristas presentes acham que houve pane elétrica em um dos veículos, mas como todos estavam estacionados próximos, o incêndio se espalhou rapidamente.


Veja vídeo feito com celular





Interativa/Grupo Iappe

Nenhum comentário