Entre 46 escolas estaduais de VG, só 8 não aderiram à greve

Sintep tenta convencer profissionais das poucas escolas que não aderiram a greve


Apenas oito escolas estaduais da cidade de Várzea Grande-MT decidiram não aderir à greve e permanecer normalmente com as aulas. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Juscelino Dias de Moura.

Juscelino informou que das 46 escolas estaduais de Várzea Grande, apenas 8 decidiram não aderirem a paralisação (em torno de 17%).

As escolas que não aderiram a greve são: Governador Dante Martins de Oliveira (no Residencial José Carlos Guimarães), Domingos Sávio Brandão Lima (no Cristo Rei), Heroclito Leôncio Monteiro (Cohab Jaime Campos), Honório Rodrigues de Amorim (Cristo Rei), Manoel Correa de Almeida (Jardim Alameda), Coronel Manoel Gomes (bairro da Manga), Deputado Milton Figueiredo (Jardim dos Deputados), e Ernandy Maurício Baracat de Arruda (Parque do Lago).

O sindicalista disse que eles estão com plano de trabalho para visitar todas essas escolas e passar para os companheiros a importância do movimento. Segundo ele, não existe patrão bonzinho, mas, o governador Mauro Mendes desrespeita a categoria e mostra números irreais. O Estado tem sim condições financeiras de aumentar o poder de compra da categoria, mas prefere passar dados falsos sobre os nossos salários e cobrar melhoria na qualidade de educação sem dar estrutura adequada”, disse o sindicalista.

O presidente do sindicato dos profissionais da educação ainda disse que irá conversar com a direção e o corpo docente de cada escola que não aderiu ao movimento para saber os motivos. "Apesar disso, sabemos que 90% dos alunos da rede estadual de Várzea Grande estão sem aulas", finalizou.

Os profissionais da educação reivindicam o cumprimento da Lei da Dobra do Poder Compra (510/2013), que equipara o salário dos profissionais da Educação às demais carreiras do Executivo Estadual, de mesmo nível; cobram melhores condições de trabalho; infraestrutura das escolas e equipamentos pedagógicos e a convocação dos aprovados no último Concurso Público do Estado.



Digoreste News, com informações do VG notícias.

Nenhum comentário