Procurador lidera para prefeito, cenário tem triplo empate técnico no 2º lugar

  Emanuel lidera em rejeição  


Entrada de novos nomes na disputa, revela um triplo empate técnico no segundo lugar entre o atual prefeito, Emanuel Pinheiro - 13,5%; deputado Wilson Santos - 11,8%; e a diretora do Procon-MT, Gisela Simona - 10,3%

O Procurador Mauro César Lara de Barros (PSOL) continua liderando a preferência dos eleitores cuiabanos para prefeito da Capital na nova rodada da pesquisa Omnibus KGM, realizada entre os dias 24 e 26 de março. Se as eleições fossem hoje, mostra a pesquisa, Procurador Mauro obteria 18,3% das intenções de voto, no cenário estimulado (quando são apresentadas as opções aos eleitores).

Na pesquisa de fevereiro, embora estimulado em cenário com candidatos diferentes, o político do PSOL obteve 24,8% das indicações, 6 a mais que março. Já o prefeito Emanuel praticamente não oscilou seus números, independente dos candidatos, já que também conquistou a segunda posição em fevereiro, com 14,8%.


Porém, com a entrada de novos nomes no cenário de disputa, a KGM revela um triplo empate técnico no segundo lugar da pesquisa entre o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), com 13,5%; o deputado Wilson Santos (PSDB), 11,8%; e a advogada e diretora do Procon-MT, Gisela Simona, que conquistou 10,3% da preferência dos eleitores consultados.

Também estimulados pela pesquisa de março, o empresário de comunicação Dorileo Leal (sem partido) ficou com 3,5%, mesmo percentual conquistado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC). Já o deputado federal em exercício Valtenir Pereira (MDB) recebeu 3,2% e o juiz aposentado Julier Sebastião da Silva (PDT), ficou com 2,5%. Nulos e brancos somaram 18,3% e os eleitores que não souberam responder à pesquisa, outros 14,8%


EMPATE NA ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea, houve um empate generalizado entre todos os nomes citados pelos eleitores, sendo que todos ficaram abaixo da margem de erro da pesquisa, que é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Neta modalidade o prefeito Emanuel ficou com 3,3%, seguido de Gisela Simona, com 2%, e abaixo de um apareceram Wilson Santos, Procurador Mauro e Abilio Brunini (PSC).


EMANUEL LIDERA REJEIÇÃO

A KGM também mediu a rejeição dos candidatos estimulados. Para a pergunta “em quem você não votaria e jeito nenhum para prefeito de Cuiabá se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem esses”, o mais indicado foi o atual prefeito Emanuel, com 29%, seguido de Wilson Santos, com 20,3%. Os demais nomes ficaram empatados abaixo de 5%. (Confira no  gráfico).


METODOLOGIA – A pesquisa Omnibus da KGM é do tipo survey, por amostragem, e ouviu 400 eleitores de todas as regiões de Cuiabá entre os dias 24 e 26 de março. A pesquisa é domiciliar, estratificada por idade, sexo, grau de instrução e faixa de renda.


As informações são do site Folhamax

Nenhum comentário