PF apreende Casal com mais de 20 arrobas de cocaína no MT

Imagens da PF

A Polícia Federal apreendeu na tarde da última terça-feira (9), um caminhão, (marca e modelo não informados) com aproximadamente 310 quilos de substância análoga a cocaína. A abordagem foi feita nas proximidades de Nova Mutum (241 Km de Cuiabá). Denúncias apontavam que seriam cerca de 500 quilos, mas a droga foi pesada e constou o peso real de 300 quilos.

Na carreta com a cocaína apreendida pela Polícia Federal, estava um casal, cujos nomes não foram divulgados, que, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

O caminhão, que tem placas de São Paulo (SP), estava a caminho de Sinop e segundo a Polícia Federal, os envolvidos iriam pegar uma carga de grãos na cidade para simular um frete e assim dificultar a localização do entorpecente.

De acordo com a PF, a localização do caminhão se deu por meio de investigação, uma vez que a carreta já teria transitado pela fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, na região do município de Comodoro.

A carreta foi trazida para a sede da Polícia Federal em Cuiabá e a droga foi retirada do veículo para averiguação, no início da tarde de hoje. O motorista e a mulher ainda vão prestar depoimento. A PF informou que o homem já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que sabiam da droga e que o destino final era o Estado de São Paulo. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. 


PF redação

Nenhum comentário