Mato-grossense é preso em operação nos Estados Unidos

Rodrigo Tavares, o “Dentinho de Lacerda", tem envolvimento com venda ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, roubos, sequestros e assaltos armados



Membros de uma gangue intitulada Primeiro Comando de Massachusetts (PCM) foram indiciados em Tribunal Federal em Boston (Massachusetts) na última quinta feira, (25) por promover crimes violentos no estado, incluindo tráfico de drogas, armas de fogo, roubos e sequestros.

Entre os presos denunciados, o brasileiro Rodrigo Tavares, 19, vulgo  “Dentinho”, que residia de forma ilegal e clandestina ultimamente em Stoughton, acusado de porte e posse ilegal de arma de fogo e de negociar armas sem licença. Antes de se mudar para os EUA, Dentinho era morador da cidade de Pontes e Lacerda-MT, (442 Km de Cuiabá)

A acusação de envolver-se no negócio de armas de fogo sem uma licença, prevê uma sentença de cinco anos de prisão, três deles, em liberdade supervisionada, além de multa. Já, a  acusação de porte de arma de fogo não registrada, prevê uma sentença de até 10 anos de prisão, três anos de liberdade vigiada e multa.

Vários policiais estiveram envolvidos na prisão dos brasileiros, de acordo com os dados policiais, os membros estão ativamente envolvidos em crimes violentos, incluindo a venda ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, roubos, sequestros e assaltos armados em inúmeras comunidades em Massachusetts, incluindo Boston, Malden, Everett, Somerville, entre outras comunidades.

Durante a investigação, a polícia apreendeu 31 armas de fogo, incluindo 27 pistolas, duas espingardas de cano curto, uma espingarda, um rifle e várias centenas de cartuchos de munição.  Conforme o Procurador dos Estados Unidos, Andrew E. Lelling, as gangues que proliferam a violência são um flagelo nas comunidades e nos últimos meses, membros do Primeiro Comando da Massachusetts têm cometido crimes graves e violentos: roubando empresas, negociando drogas, traficando armas de fogo e até sequestrando uma jovem.

“Muitos dos réus neste caso estão ilegalmente nos Estados Unidos, e violaram o estado de direito, conduzindo atos de violência, enquanto lucravam com a venda de narcóticos e armas”, disse Peter C. Fitzhugh, agente especial do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), do Homeland Security Investigations (HSI) Boston em Boston.

Durante a investigação, que resultou na prisão do Lacerdense Rodrigo Tavares, a polícia apreendeu 31 armas de fogo, incluindo 27 pistolas, duas espingardas de cano curto, uma espingarda, um rifle e várias centenas de cartuchos de munição. Os réus são acusados de cometerem várias infrações penais.





fonte: Redação Digoreste News com Boston 25 News

Nenhum comentário