Manifesto contra comemoração de 64 tem 10 pessoas em Cuiabá

Cuiabanos protestaram em frente ao 9° BEC



Foto que circula nas redes sociais mostra um grupo de 10 pessoas em uma manifestação que ocorreu na manhã deste domingo (31), na avenida Fernando Corrêa da Costa na capital de Mato Grosso, em frente ao 9° Batalhão de Engenharia & Construção do Exército Brasileiro (9°BEC).. Conforme divulgado por integrantes do grupo, o manifesto foi realizado para que não seja esquecido os 55 anos do que eles se referem a "Golpe Militar de 1964"

De posse de uma faixa com os dizeres: “Acredito nas flores vencendo os canhões. Ditadura nunca mais.”, endereçada como repúdio ao presidente Jair Bolsonaro, a idéia dos manifestantes era mostrar revolta ao comandante da nação, por ordenar as unidades militares a realização de eventos comemorativos em alusão a data.

Embora tenham feito chamamento nas redes sociais, nem mesmo todos os organizadores marcaram presença, e o número de participantes menor do que o de passageiros que aguardavam o transporte coletivo num ponto de ônibus a 50 metros dali, não era percebido por quem passava pelo local.

Nenhum comentário