COINCIDÊNCIA - Com 300 votos, PSDB de Cuiabá elege novo diretório

No aniversário de 300 anos de Cuiabá, 300 filiados do partido comparecem para eleger novo diretório


O PSDB de Cuiabá realizou, na manhã desta sábado (30), convenção para eleger os membros do novo diretório da sigla. O evento, que foi realizado no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal, oficializou o novo diretório municipal do partido. O novo presidente da legenda, Médico e vereador Dr Ricardo Saad foi eleito por unanimidade em uma chapa de consenso.

Exatos 300 eleitores filiados a sigla passaram pelo plenário da casa de leis para votar e escolher os novos comandantes do partido no município. Destaques para o ex-deputado Carlão Nascimento e o ex deputado e ex secretário de Justiça do estado, Hermes de Abreu. 

Não foi programado o número de 300 filiados a votar quando Cuiabá completa 300 anos de fundação, e sim mera coincidência, tanto que depois que a urna foi aberta para contagem dos votos, feita pelo ex-presidente do diretório, deputado Carlos Avalone, alguns filiados ainda chegaram ao evento, mas foram impedidos de votar, visto que a votação que iniciou as 8h00 encerrou-se ao meio dia em ponto, conforme edital de convocação.

Ao Digoreste News, o novo presidente da legenda, pregou uma renovação, não só de lideranças, mas também de ideias, que segundo ele, não é desprestigiar ninguém e sim, ouvir a população e seus anseios. 

Perguntado se o partido lançará candidato a prefeito em 2020, o vice presidente eleito, deputado Wilson Santos foi cauteloso, afirmando que a sigla deverá iniciar uma série de reuniões para discutir a questão e que o momento é de ouvir as lideranças, mas garantiu que o PSDB da Capital tem um nome forte e preparado para administrar a cidade,  referindo ao empresário Luiz Carlos Nigro. 

“ O Nigro é sem dúvida um bom nome para uma provável disputa, além de uma liderança de peso, é também um nome novo, e desta forma, podemos caminhar para uma possível vitória, porque não?”, questionou.

“Ele não me autorizou, mas eu quero dizer a vocês, que nós temos hoje um quadro que pode ser o novo prefeito de Cuiabá que é o empresário Luiz Carlo Nigro”. 

Conforme o deputado, o empresário tem “predicados” necessários para tucanos retomar o comando da prefeitura que ocuparam o cargo pela última vez em 2010, pelo próprio Wilson Santos, que saiu para disputar ao governo do Estado, quando Silval Barbosa venceu o pleito.

Com atuação e experiência na área do Turismo, Nigro que foi presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, destacou-se como secretário-adjunto de Turismo na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O PSDB de Cuiabá tem em seus quadros além do vereador Ricardo Saad, os vereadores Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento. Com a nova composição do diretório, Adevair assume a primeira tesouraria, enquanto Renivaldo assume a liderança do partido no parlamento municipal.

Estiveram presentes em visita no encerramento do evento, os vereadores Abilio Brunini (PSC) e Felipe Wellaton (PV)

Nenhum comentário