Vereador é assassinado na Região Metropolitana do RJ

Após ser baleado, últimas palavras do vereador foram ditas ao irmão: "Guinho, estou morrendo"


O político eleito estava no primeiro mandato e ocupava uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal

O vereador Wendel Coelho (Avante) foi baleado e morreu na manhã deste domingo (24) no bairro de Engenheiro Pedreira em Japeri, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O político eleito estava no primeiro mandato e ocupava uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal.

De acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do vereador e diligências em andamento estão em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar a identificar o autor do crime. Uma perícia já foi realizada.


Últimas palavras ditas ao irmão: "Estou morrendo"

"Guinho, estou morrendo", teriam sido as últimas palavras do vereador Wendel Coelho. Ele estava com o irmão Wellerson de Lima Coelho com quem teria falado antes de morrer. Assassinado em Engenheiro Pedreira, Japeri, na Baixada Fluminense. Guinho é o apelido do irmão Wellerson de Lima Coelho, que estava com o político quando foi morto. Ele não se feriu. Os dois estavam num Cobalt em direção ao bairro Alecrim quando foram atacados por motoqueiros que dispararam contra Wendel e fugiram. O político morreu na hora.

Paulo Júnior, 23 anos, criado como irmão de Wendel, contou que ele chegou a falar com o irmão quando foi baleado. "Ele olhou para onde levou o tiro e falou com o irmão que estava junto com ele: ‘Guinho (como chamava o irmão), estou morrendo", contou Paulo.

Ele foi avisado da morte do político por Wellerson. "O Wellerson veio me chamar falando que o Wendel tinha sido baleado e que não resistiu. Não consegui acreditar na hora. Ele era como um irmão para mim”, desabafou Paulo.

Segundo ele, uma das bandeiras que Wendel mais levantava era a da juventude. “Ele a defendia, tinha pautas para eles. Alem disso, se mobilizava para atender todo mundo, ouvir a população”, lembrou Paulo, lamentando a morte do amigo.

 “Vai embora um cara que tinha muito pela frente, que era a esperança do município. Ele ainda era a alegria da casa, pregava pela união. É uma grande perda para todos nós”, afirmou ele. 
 
Foto da posse do vereador Wellerson de Lima Coelho. / Facebook

Nenhum comentário