CONVENÇÃO - PSDB de Cuiabá renova diretório no próximo sábado

Com duas chapas concorrendo, partido busca fortalecer para as eleições municipais de 2020


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Cuiabá-MT realiza no próximo sábado (30), a eleição para escolha do novo Diretório Municipal. Poderão votar para a escolha da nova diretória que comandará a sigla, eleitores da capital que são filiados ao partido. Levantamento do Digoreste News junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta que a sigla possui 8562 eleitores filiados na capital de mato Grosso.

Na eleição, serão escolhidos os Membros do Diretório Municipal e Suplentes, bem como dos Delegados e Suplentes à Convenção Estadual, e dos Membros efetivos e suplentes do Conselho Municipal de Ética e Disciplina. 

Duas chapas foram devidamente inscritas, sendo uma encabeçada pelo deputado estadual Wilson Santos e outra pelo vereador Ricardo Saad. 

O evento será realizado no Plenarinho Ana Maria do Couto, na Câmara Municipal, tendo início as 09 horas e encerramento às 12 horas do sábado (30)

O atual presidente, deputado Carlos Avalone Junior, destaca que a legenda vai seguir o calendário estipulado pelo Diretório Nacional, que, após a realização das eleições dos diretórios estaduais, com datas de 14 de abril e 5 de maio,  realiza no dia 31 de maio as eleições do Diretório Nacional.


POR DOIS ANOS

Os eleitos no próximo sábado, ficarão no cargo por dois anos e, portanto, vão atuar diretamente nas estratégias tucanas para as eleições municipais de 2020, quando serão eleitos prefeito e vereadores. Em Cuiabá, o partido conta com três vereadores atualmente.


VOTAÇÃO

O processo de escolha do Diretório começa com a votação dos filiados, que deverão optar por uma das duas chapas inscritas. Em cada chapa, são 39 membros titulares e 13 suplentes, quatro delegados titulares e outros quatro suplentes, que participarão da escolha do Diretório Estadual, e ainda cinco membros titulares e outros cinco suplentes do Conselho de Ética e Disciplina.




Nenhum comentário