Sequestrado e amarrado, homem consegue fugir do cativeiro no MT

Bandidos foram presos próximos a Cáceres, com destino a Bolívia

Vendado, Ailton conseguiu se libertar das amarras e fugir pelo matagal até a casa de um amigo. Foto: Arquivo pessoal.

Ailton Figueredo, morador do João de Barro, na cidade de Rondonópolis-MT, (215 Km de Cuiabá) foi até sua casa para buscar sua camionete S10, quando se deparou com o portão arrombado. Era horário comercial e a casa estava vazia. Com medo, ele entrou para verificar e notou a porta lateral da casa também aberta, com sinais de arrombamento. Nesse momento, dois homens armados renderam Ailton, pedindo joias e sua camionete. Ailton e seu carro foram levados, para desespero da família que chegou em casa mais tarde naquele dia, e viu a casa destruída.

“Meu quarto foi todo revirado e esqueceram até um punhal em cima da minha cama”, conta Mylena Oliveira, filha de Ailton, que estava no serviço no momento em que o pai foi levado.

Amarrado em uma árvore, com as pernas e os braços imobilizados, Ailton temia pela própria vida. Ele foi encapuzado pelos bandidos e, sem poder enxergar, a única coisa que ouvia eram ameaças e o barulho de máquinas trabalhando. “Se você se mexer, morre”, dizia um dos criminosos. Quando chegou a noite, a vítima conseguiu ouvir os seqüestradores se afastando por algum momento. Ele esperou pelo silêncio. Assim que percebeu que estava sozinho, começou a tentar escapar, afrouxando as amarras, conseguindo libertar os braços e depois as pernas, e correu dentro da mata fechada, temendo que ainda pudesse levar um tiro.

Passado o choque, Ailton percebeu que estava próximo ao distrito industrial da cidade (Rondonópolis), e lembrou-se de um amigo que morava próximo. Chegando na casa do amigo, ele finalmente pôde avisar a família que estava bem e acionou a polícia.

Os policiais da PRF localizaram os bandidos e também recuperaram o veículo roubado, quando os esses passavam pelo posto de fiscalização na cidade de Cáceres, (230 Km de Cuiabá, destino a Bolívia. Dois suspeitos foram presos e autuados na delegacia do município de Poconé; os seus nomes ainda não foram divulgados. 


Veja fotos dos suspeitos e da camionete recuperada:


  BANDIDOS PRESOS  


  Camionete recuperada  



  Notícias de MT  

Nenhum comentário