Cuiabano é campeão mundial de Muay Thai na categoria 60 kg

Competindo com mais dois lutadores – um do Vietnã e outro da Inglaterra – o mato-grossense se diz honrado por conseguir levar a medalha.


O cuiabano Fernando Guilherme Oliveira da Silva, 18 anos, foi o grande vencedor do Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, categoria 60 quilos, nesta sexta-feira (15).  A competição reuniu 57 lutadores de diversas nacionalidades.

Fernando já tinha sido campeão estadual e nacional. O atleta embarcou para a Tailândia no dia 5 de março, para realizar o sonho de se tornar campeão mundial.

Competindo com mais dois lutadores – um do Vietnã e outro da Inglaterra – o mato-grossense se diz honrado por conseguir levar a medalha principal pra casa. “Vim na terra natal do Muay Thai, e levar o ouro é muito grandioso”, comemora.

Oliveira, que treina há dois anos, sempre recebeu apoio dos familiares. "Os meus maiores incentivadores são meus pais e meus irmãos. Eles estão sempre ajudando", afirma.

De origem humilde, o rapaz chegou a criar uma vaquinha online para arrecadar fundos para a viagem. Acreditando no potencial do esportista, o Leiagora decidiu se tornar o patrocinador oficial de Fernando no campeonato.

Também de Cuiabá, o atleta Luiz Antônio de Carvalho, da categorai 86 kg, lutou com garra contra um mexicano, porém não conseguiu passar para a final.

Inaleia Ferreira, da categoria 71 kg, venceu a primeira luta e está na final que deve ser disputada neste sábado (16).

.
Leia Agora

Nenhum comentário