Rios transbordam no interior de MT e formam paisagens

Em Barra do Garças; rios se encontraram - Chuvas devem persistir até fim da semana

Nível do rio Araguaia aumentou nos últimos dias, após chuvas na região

"Tempo abre a partir de sábado e semana seguinte deve ser marcada com trégua de chuva"

Depois de dias de chuvas intensas, o nível dos rios Araguaia e Garças aumentaram significativamente no último fim de semana. Na região de Barra do Garças (521 Km de Cuiabá), tanto a escadaria do Porto do Baé, quanto a rampa náutica de Aragarças ficaram completamente cobertas, neste domingo (3). O volume de água não deve diminuir tão cedo, já que a previsão para a semana é de até 15 milímetros de precipitação.

A água também ficou a poucos metros da avenida Beira Rio, em Aragarças. No porto do Baé, a população aproveitou a paisagem, com o nível do encontro dos rios atingindo o último degrau da escadaria.

Conforme previam os meteorologistas, os primeiros dias de Carnaval foram chuvosos em praticamente todo o Centro-Oeste. Segundo informações do site Clima Tempo, a região de Barra do Garças, e toda a extensão da alta bacia do Araguaia, acumulou, na última semana, de 50 a 100 milímetros de chuva.

Para a semana que se inicia, a previsão ainda é de instabilidade. Nesta segunda-feira (4), os meteorologistas apostam em 15 milímetros, a maior precipitação dos próximos dias. Até a sexta-feira (8), a chuva deve variar entre 10 a 12 milímetros.

O tempo deve estiar apenas no sábado (9), com zero possibilidade de chuva. Na semana seguinte, o aguaceiro dará uma trégua, com dias de sol e chuva fraca.




Com informações do Semana7

Nenhum comentário