Motorista de UBER é sequestrado e queimado dentro de carro em VG

Há suspeita de que o crime tenha sido comedido aos moldes do chamado “salve”, promovido pela facção Comando Vermelho


  Quinta-feira, 28 de Março de 2019 - Hs: 09:57  


O corpo do motorista de aplicativo, Jonas de Almeida Silva, 26 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (28), carbonizado dentro do porta-malas de um veículo Gol, em uma região de mata do bairro São Benedito, em Várzea Grande. Ele estava desaparecido desde a noite de terça-feira (26), quando saiu para trabalhar.

Tanto o carro, quanto o corpo do motorista estavam carbonizados.

A família chegou a registrar um boletim de ocorrência e fazer um cartaz comunicando o desaparecimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

À polícia, a família relatou que Jonas trabalhava como Uber e que na manhã do dia (27) havia mandado mensagem afirmando que estava em uma corrida.

A principal suspeita é de que ele tenha sido sequestrado e executado pela facção Comando Vermelho 

O local onde o cadáver foi encontrado foi isolado pela Polícia Militar, para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O caso é investigado pela Polícia Civil.


Outro lado

Em nota, a Uber lamentou a morte de Jonas e disse que está a disposição das autoridades para fornecer informações sobre as atividades da vítima na plataforma.


Leia nota da Uber

A Uber lamenta profundamente que cidadãos sejam alvo da violência urbana que permeia nossas cidades.

Jonas era cadastrado como motorista, mas não realizou nenhuma viagem usando o aplicativo da Uber na última semana, não havendo, ao que tudo indica, qualquer relação desta atividade com o crime. De toda forma, a Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei.


Com informações do Repórter/MT

Nenhum comentário