CUIABÁ 300 - Teto de escola desaba e crianças comem "Cocô's" de Ratos


Escola da Prefeitura Municipal de Cuiabá sofre as consequências da ingerência na administração pública. 
Veja Vídeos

Dois vídeos gravados em uma Escola Municipal na Capital Mato-grossense, mostra a indignação de pessoas pela falta de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá com a estrutura da unidade escolar,  localizada na Região Leste da Capital. .

Representantes e moradores do bairro Jardim Imperial, entraram em contato e enviaram a redação do Digoreste News, dois vídeos que foram gravados no momento em que chovia na região. Pelas imagens, percebe-se que é grande o volume de água que cai pelo forro da Escola Municipal Maria Ambrósio. 

Na cozinha da escola, a água derrama sobre as panelas usadas para fazer a refeição dos alunos, trazendo defecações e sujeiras ocasionadas por ratos e insetos. 

Durante as filmagens, no primeiro vídeo, é possível ouvir pessoas, provavelmente funcionários, indignados com a situação. Uma mulher chega a citar o nome de pessoas da imprensa, afirmando que enviou a eles para que registrassem em matérias, o que não veio a acontecer. 

No segundo vídeo, gravado logo após o desabamento do teto de uma sala de Educação Infantil com crianças de quatro anos, as imagens mostram parte do forro caído, uma "cachoeira" derramando e grande quantidade de água escorrendo pelo piso.  

Um pai de aluno em contato com a reportagem, disse que o telhado da escola está completamente comprometido, e que o madeiramento também já comprometeu, devido o volume de água que adentra pela cobertura. "Por enquanto caiu o teto (forro), mas se continuar assim, logo vai descer o madeiramente, trazendo com ele o peso do telhado, então imagina o que vai acontecer com as crianças", disse. 

Segundo relatos da fonte que entrou em contato com a redação, uma verdadeira peregrinação já foi feita até a secretaria de educação de Cuiabá, para que a situação fosse resolvida, porém, até a data de hoje (28), nenhuma providência foi tomada.


   VEJA VÍDEOS   




Nenhum comentário