Lula prometeu regulamentar os meios de comunicação e prender jornalistas

A notícia foi publicada pelo jornal O Globo no dia 05 de Maio de 2017 - Link abaixo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na abertura da etapa paulista do 6º congresso do PT,  na sexta-feira 5 de maio de 2017, que se não fosse preso logo, poderia mandar prender os responsáveis por publicar informações que ele estaria para ser preso. 

Matéria no Jornal O Globo, foi publicada no dia 05 de Maio do ano de 2017, quando Lula ainda não havia sido preso e esnobava da justiça.

No discurso, o petista prometeu, que se eleito novamente presidente em 2018, regulamentaria os meios de comunicação. 

Depois de se recordar das análises feitas pela imprensa após a derrota petista na eleição municipal do ano passado, Lula afirmou: 

- Essa mesma imprensa que dizia que o PT acabou, dizia todo dia: amanhã, o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu ouço isso. Se eles  não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los por mentir.

O ex-presidente na época reafirmou a sua candidatura em 2018, e depois de criticar a imprensa, disse:

- Vamos regulamentar os meios de comunicação.

O ex-presidente chamou de "fascista" o então deputado federal Jair Bolsonaro, que de acordo com pesquisas em 2017, já era cotado para disputar o segundo lugar na disputa presidencial com Marina Silva (Rede),.

No discurso, o ex-presidente também atacou o ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB)

- Um almofadinha, um coxinha ganhas as eleições em São Paulo se fazendo passar junto ao povo mais humilde por João Trabalhador.  Se encontrarem com ele por aí, perguntem se ele já teve uma carteira profissional  assinada.

Em 2018, os dois criticados por Lula tiveram sucesso nas urnas, Doria foi eleito governador do estado São Paulo, e jair Bolsonaro foi eleito Presidente da República.

No dia 07 de abril de 2018, Lula foi preso pela Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro, com pena a ser cumprida de 12 anos e 11 meses. 


Matéria do O Globo no link abaixo:



Nenhum comentário