Desmoronamento de barranco mata dois trabalhadores no interior de MT

Acidente aconteceu numa fazenda no distrito de Boa Esperança do Norte- Sorriso/MT


Os trabalhadores rurais Jocimar de Alencar, de 32 anos, e Arquiel Monteiro da Silva, 21, morreram após serem atingidos pelo desmoronamento de um barranco.

O acidente de trabalho ocorreu, nesta quarta-feira (28), em uma fazenda do Distrito de Boa Esperança do Norte, a 160 quilômetros de Sorriso.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, às vitimas, cavavam um buraco, para instalação de equipamentos para beneficiamento de algodão, quando foram surpreendidos pelo desmoronamento de terras. Não foi informado se os trabalhadores eram funcionários da fazenda ou de uma empresa terceirizada

Um dos homens teve morte instantânea já o segundo chegou a ser socorrido com vida por colegas de trabalho, porém morreu antes de receber atendimento médico. Uma terceira pessoa também teria sido soterrada, mas não se feriu gravemente.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local fazendo a coleta de indícios que possam apontar as causas do acidente.

Os corpos das vitimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso onde foram submetidos a exames de necropsia.

Uma das hipóteses mais prováveis é de que o excesso de chuvas tenha contribuído com o desmoronamento do barranco.

O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil que deve apontar se houve, ou não, negligência por parte dos donos da fazenda ao autorizarem a execução do serviço durante período chuvoso.


Com informações do Ubirata24horas

Nenhum comentário