Apresentador deixou Cuiabá, fez sucesso e foi eleito deputado no Paraná

Ele foi candidato a deputado federal em MT, sendo mal votado, mas caiu nas graças dos paranaenses - Veja Vídeos


  EXCLUSIVO:    DIGORESTE NEWS  
01 de março de 2019 - Hs: 8:17

Paulo Roberto Da Costa, o apresentador do programa Linha de Fogo da TV Brasil Oeste (TBO) no início dos anos 2000, que destacava ao meio dia com uma programação na linha do jornalismo investigativo e vibrante, mal podia imaginar que o destino lhe reservava uma carreira de Comunicólogo bem sucedida no seu estado natal, (PR), onde poderia inclusive realizar seu sonho de quase duas décadas, o de se tornar político de mandato.

O apresentador ‘estilo Ratinho’ surgiu da cidade de Barra do Garças-MT, onde dominou a audiência no rádio e na TV no início da década de 90. introduzindo o ‘jornalismo falado’. Até então tudo era com laudas. Ele criou o programa de jornalismo de duas horas pela manhã e depois ajudou abrir os dois primeiros canais de TV da cidade,: TV Araguaia, hoje TV Centro Oeste, e a TV Tainá Biú, hoje TV Cidade. 

Natural do Paraná, depois do sucesso em Barra e passagem pela TV Brasil Oeste em Cuiabá com o programa Linha de Fogo, Paulo Roberto voltou para o seu estado natal apresentando o program ‘Boa Tarde Paraná’ na TV Band, e em 2011 ingressou na Rede Massa, do também apresentador Ratinho, comandando o programa principal da empresa, "Tribuna da Massa",  conseguindo o ápice de sua carreira, passando a ser conhecido por "Galo", bordão que usa até hoje e lhe da o apelido, com danças ao som de uma música com cântico de um galo irreverente.  Em 2017, depois de uma série de confusões, bem ao estilo Paulo Roberto, ele foi demitido da Rede Massa e retornou a TV Band, permanecendo entre os líderes de audiência do estado.

 Paulo Roberto, o Galo, que durante sua estada na TV Brasil Oeste em Cuiabá era conhecido como "Rabo Preso", por usar uma pequena quantidade de cabelo comprido e amarrado, foi candidato a deputado federal em 2002 pelo então PFL (atual DEM) do Mato Grosso, não conseguindo boa votação.

Já no Paraná, aos 67 anos (27/12/1951), a fama do apresentador nas telas, fez com que ele se lançasse candidato a deputado estadual em 2018 pelo PODEMOS, conseguindo melhor sorte que em MT, sendo eleito com 26.210 votos, juntando-se a outros 53 deputados na Assembléia Legislativa do estado para um mandato de 4 anos (2019 - 2022)

Outro feito que chama a atenção, é que entre os 235 candidatos eleitos em 07 de outubro último no Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), apenas cinco são negros. sendo quatro deputados e um senador, e entre os 4 deputados, inclui Paulo Roberto Costa, o Rabo Preso, ou, Galo.

Vive feliz o homem que soca o sapato na mesa, que dança ao vivo, apresenta a filha DJ, incomodado com suas vestes, dizendo que está nua, e que pai de filha bonita sofre.

Em entrevista na TV, o apresentador e empresário Carlos Massa (Ratinho), disse que o melhor apresentador de TV do Paraná é Paulo Roberto Galo.

VEJA VÍDEOS DO APRESENTADOR:

Paulo Roberto dançano a música do Galo ao vivo:



Paulo Roberto visitando o povo nas ruas:



Ratinho diz que Galo (Paulo Roberto) é o melhor apresentador do Paraná:



Crianças visitam Paulo Roberto e dançam com o apresentador:



Música de campanha de Paulo Roberto Galo, deputado estadual 2018







Um comentário: