Mauro Mendes nomeia Gestoras Governamentais em cargos de destaque no Governo

A carreira conta com servidores de alto nível, cujas atuações são fundamentais para o fortalecimento do nível estratégico do governo


Servidoras da carreira de Gestor Governamental foram nomeadas pelo governador Mauro Mendes para cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) em órgãos e secretarias estaduais.

Daniela Sampaio Steinle assumiu o comando da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Roberta Penna passou a responder pela Superintendência de Gestão Sistêmica da Controladoria Geral do Estado (CGE). Já Caroline Campos Dobes é a nova diretora do Hospital Regional de Rondonópolis.

Daniela Steinle é advogada, formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Após ser nomeada no concurso de gestora governamental no Poder Executivo Estadual, em 2013, respondeu por cargos de assessoramento da Secretaria de Estado de Cidades, da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e da Câmara de Gestão Fiscal (Cagef). Antes de assumir a nova função no estado, foi responsável ainda pela Superintendência de Convênios da Seplan.

Engenheira civil formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Roberta Penna possui especialização em Metodologia de Ensino e em Gestão Pública e mestrado em Economia pela mesma universidade.  Em 17 anos de vida pública, a gestora governamental foi superintendente de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), coordenadora de Políticas Públicas, superintendente de Políticas Públicas, secretária-adjunta de Orçamento da antiga Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e superintendente de Orçamento e Finanças da Secopa.

Caroline Dobes é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No Governo do Estado de Mato Grosso, atou como tutora da Rede EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), ocupou os cargos de gerente de Planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de coordenadora e superintendente de Convênios, Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e de secretária-adjunta de Gestão Financeira e Convênios da Seduc.


Atuação Estratégica

A carreira de Gestor Governamental foi criada em 2001 e conta hoje com 110 servidores, que possuem papel estratégico na administração pública. Diferentemente de outras carreiras do Poder Executivo Estadual, os Gestores Governamentais atuam de forma descentralizada em diversas secretarias, executando atividades de assessoramento técnico, formulação, implantação e avaliação de políticas públicas, gerenciando assuntos complexos, liderando equipes e solucionando problemas e conflitos.

A carreira conta com servidores de alto nível, cujas atuações são fundamentais para o fortalecimento do nível estratégico do governo, visando ao alcance dos resultados almejados.

Nenhum comentário