Acrimat realizará o maior evento técnico da cadeia produtiva da carne

Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro



A partir do dia 12 de março, a cadeia produtiva da carne terá um dos mais importantes eventos técnicos realizados no país. A caravana da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) vai começar a percorrer 31 municípios mato-grossenses, distribuídos em todas as regiões do Estado, com o projeto “Acrimat em Ação” que, neste ano, chega à nona edição. Com informações técnicas que agregam à produtividade do rebanho de gado de corte, a caravana irá percorrer 12 mil quilômetros de estrada.

O tema escolhido para esta edição é “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro” e terá como palestrante o professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa. A primeira cidade a ser visitada pela equipe técnica da Acrimat será Poconé (104 km de Cuiabá). A saída da caravana será no dia 12 de março, às 10h, da sede da Acrimat, em Cuiabá. O projeto é dividido em quatro rotas, com até oito municípios cada.

Representando o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil, aproximadamente 30 milhões de cabeças, e maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

E não é só isso. Ao longo dos três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada. Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas. Entre o público-alvo estão pecuaristas de pequeno, médio e grande corte, que buscam informações de qualidade para investir em seus rebanhos.

“Desde a concepção do projeto tivemos como objetivo fomentar as discussões que estimulam o desenvolvimento sustentável da pecuária de corte, além de promover uma maior integração entre os produtores rurais, a Acrimat e as empresas parceiras. Neste ano, esperamos alcançar um público ainda maior, pois o tema escolhido contempla a cadeia produtiva num todo”, afirma o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares.

ACRIMAT EM AÇÃO – A 1ª edição do Acrimat em Ação aconteceu em 2011 e marcou o início da disseminação regionalizada de informações relativas à bovinocultura de corte de Mato Grosso. De lá para cá o evento se consolidou como o maior evento itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Em oito anos, mais de 32 mil pessoas participaram do evento técnico.

Nenhum comentário