Senador de MT contrata deputada escrachada na Rondonia por 23 Mil

Ex-deputada Marinha Raupp é esposa do ex-senador Valdir Raupp, que também foi derrotado nas urnas em outubro 


Marinha Raupp foi contratada para exercer o cargo de Assessora Parlamentar no gabinete do senador Wellington Fagundes (PR-MT), onde receberá a bagatela de pouco menos que 23.000,00. 

Depois de passar 24 anos na Câmara dos Deputados Federais, onde exerceu seis mandatos consecutivos, a ex-deputada federal Marinha Raupp (MDB) não largou o osso nem após ser derrotada nas últimas eleições. Marinha não volta para Rondônia. Agora, a ex-parlamentar foi contratada pelo Senado como assessora parlamentar, com salário de R$ 22.943,00 (vinte dois mil, novecentos e quarenta e três reais).

Segundo a portaria que a nomeou, Marinha Raupp ficará lotada no gabinete do senador Wellington Fagundes (PR), do Mato Grosso

Paulista, Marinha Raupp estreou na política em 1994 e , de lá para cá, nunca havia perdido uma eleição para a Câmara. Em 2010 e 2014, Marinha foi a deputada mais votada de Rondônia. Sua carreira política naufragou em 2018, quando perdeu o mandato, obtendo apenas 18.223 votos.

Só para se ter uma idéia da dimensão da derrota do ano passado, em 2010 Marinha havia obtido 100.589 votos; em 2014, 61.419 votos.

Com 58 anos de idade, Marinha Raupp, juntamente com o marido, está na lista dos deputados e senadores que já podem se aposentar com salário de R$ 33.763,00, conforme reportagem publicada no Jornal O Estado de São Paulo no dia 15 de janeiro deste ano.

Chama a atenção do porque um Senador venha a se apropriar de um cargo para abrigar uma política antiga, que junto a seu marido, já usufruiu de quase 4 décadas de salários e benefícios pagos com recursos públicos, sem contar que em nada essa senhora contribua com Mato Grosso, estado de origem do Senador Wellington Fagundes. A ex-deputada rondoniense que se quer tem o seu próprio voto a oferecer para o senador, estará ocupando o espaço de dezenas de apoiadores e colaboradores que ajudaram Wellington tanto para chegar no senado, quanto ao longo da sua vida pública, e não tiveram tal sorte.


Com informações do site: Tudo Rondônia

Nenhum comentário