Polícia impede quadrilha que tentou roubar 2 aviões em aeroporto de MT

Plano de voo para a Bolívia foi encontrado com um dos suspeitos, baleado em troca de tiros com a PM

Uma das aeronaves que quase foi levada pelos suspeitos, em Água Boa

Uma quadrilha tentou roubar dois aviões de pequeno porte no aeroporto do município de Água Boa (a 746 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (23). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos planejavam levar as aeronaves para a Bolívia.

De acordo com o boletim de ocorrência, cinco suspeitos armados invadiram o aeroporto e renderam dois funcionários. Um suspeito, identificado como M.L.B., de 40 anos, foi preso após trocar tiros com a PM e ser baleado. Os demais conseguiram fugir.

Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou uma das aeronaves na pista, já pronta para a decolagem.

Os policiais, então, avistaram um carro com quatro ocupantes saindo em alta velocidade. Mesmo com a abordagem da polícia, o condutor do veículo não parou e jogou o veículo em direção a um oficial. 

Durante a fuga, a quadrilha trocou tiros com a polícia. M. L. B. foi ferido e encaminhado para o Hospital Regional de Água Boa.

Os outros suspeitos fugiram, abandonando o carro e o comparsa. A identidade deles ainda não foi informada.


"Plano de voo"

O suspeito M. L. B. informou à polícia que ele e os outros homens planejavam roubar os aviões, porém, segundo ele, algo não deu certo durante a ação e eles decidiram fugir.

O plano da quadrilha era fugir com as aeronaves para a Bolívia. Junto com M. L. B. foi encontrado um "plano de voo" improvisado pelos suspeitos, que detalhava a intenção da quadrilha de passar por Goiânia e Cochabamba.

Ele ainda contou que os funcionários foram amarrados e mantidos reféns dentro de um dos galpões do aeroporto. Os oficiais encontraram as vítimas no local informado. Elas estavam imobilizadas com fios de energia e braçadeiras de plástico.

O carro usado na fuga era de uma das vítimas, que estava amarrada. Além do veículo, foram recuperados pertences dos funcionários e dos escritórios do aeroporto, como celulares, tablets e notebooks.

O suspeito que foi atingido por um tiro foi preso depois de ter recebido atendimento médico. A Polícia Militar faz buscas na região para localizar os outros envolvidos na tentativa de roubo. 


PM/MT

Nenhum comentário